Em seu guia, Danilo Cabral questiona se o eleitor confia em Marília
Foto: Felipe Ribeiro
A candidata Marília Arraes busca vincular sua imagem à do ex-presidente e candidato Lula, mas esconde que, em seu palanque, estão aliados ligados a partidos do Centrão. A postulante do Solidariedade esconde que se aliou ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, um parlamentar aliado do presidente Jair Bolsonaro. Mantém a sete chaves o tema Orçamento Secreto, dentre outras incongruências. Esses e outros assuntos são abordados no programa do candidato da Frente Popular Danilo Cabral, que mostra a “outra face” da adversária, que tenta esconder da população. A reação da população é perceptível. “Com certeza ela (Marília) é Bolsonaro, nada de Lula. É só farsa”, comenta uma pernambucana.
O programa eleitoral de Danilo, que vai foi ar na noite desta segunda-feira (19), destaca a trajetória na política nacional da adversária Marília, que se aliou a Arthur Lira para concorrer a um cargo da Mesa Diretora do Parlamento Federal, traiu seu antigo partido, o PT, o mesmo de Lula, e está no mesmo palanque de políticos que tradicionalmente votaram contra os interesses da população. "Se você vota em Lula, toparia apoiar alguém que votou em candidato bolsonarista na Câmara, depois saiu do PT e agora está colada a uma turma bem chegada a Bolsonaro? Essa é Marília”, afirma o locutor.
O vídeo mostra a reação dos pernambucanos ao saber das implicações de Marília com o Centrão e Bolsonaro. "Quem tá se juntando com essa turma do Centrão com certeza não é candidato de Lula”, diz um homem. "Marília tá com André de Paula, que não representa a gente”, afirma um sertanejo. "Com certeza ela é Bolsonaro, nada de Lula. É só farsa”, pontua uma moradora. "Não dá pra confiar, não dá", assevera uma jovem.
GOVERNADOR PRESENTE - O guia eleitoral de Danilo de hoje também enfatiza os principais compromissos de campanha do candidato a governador de Lula e da Frente Popular, bem como o legado do socialista e suas principais realizações na gestão pública. O programa destaca as ações enquanto secretário de Educação de Pernambuco, quando universalizou o ensino médio em tempo integral, expandiu as escolas técnicas no estado, implantou a farda e entregou os kits escolares, dentre outras ações.
Nas propostas para fazer Pernambuco continuar avançando, o programa eleitoral destaca os programas Desenrola PE, Comida na Mesa, Emprego Nova, além da implantação do recurso da telemedicina para ampliar o número de consultas e exames de baixa complexidade. “Eu vou lhe telefonar pra saber se você está visitando o interior, pra saber se você está cumprindo com os compromissos que você assumiu. O seu programa de governo eu vou ter na minha mesa”, diz Lula, ao lado de Danilo, em vídeo captado durante a última vinda do ex-presidente ao estado, em julho deste ano.
"Vamos pegar um estado em condições de dar um novo salto de qualidade, construir uma nova história, com mais mudanças, aprofundando aquilo que a gente fez de bom, ajustando aquilo que precisa ser ajustado, corrigindo aquilo que a gente precisa corrigir e reconhecer os equívocos", afirma Danilo, no programa eleitoral. "Um sentimento que quero restabelecer em Pernambuco: de ter um governador que está presente na vida das pessoas", completa.