Em Paulista, prefeitura divulga cronograma de retorno às aulas presenciais, e anuncia reajuste de 34% aos professores
Na manhã desta sexta-feira(18), a Prefeitura da Cidade do Paulista apresentou cronograma de retomada das aulas presenciais, após decisão proferida pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude. Em nova emitida ontem à tarde, o prefeito Yves Ribeiro(MDB) anunciou ainda que vai adotar o piso salarial dos professores. O reajuste da categoria será de 34%.
O grupo de trabalho criado pelo prefeito no meio desta semana, integrado por secretários e assessores, tem a missão de fazer cumprir o calendário de atividades e acelerar o retorno dos alunos às aulas no formato presencial.
De acordo com a programação protocolada no Judiciário, na próxima quinta-feira(24) serão reiniciadas as aulas nas creches e nas salas de aula que recebem alunos com deficiência.
Já no dia 30 deste mês terão início as aulas em 29 unidades da rede municipal de ensino, o que representa número superior a 50% das escolas e creches existentes na municipalidade. Nas demais unidades escolares, o processo de retorno às aulas presenciais de modo gradual serão restabelecidas à medida que sejam recuperados fisicamente os prédios do restante das unidades.
O secretário de Educação, Geraldo Lima, determinou um prazo máximo de 45 dias para o cumprimento dessa medida. Segundo ele, os alunos vêm assistindo aulas no formato virtual desde o início da pandemia do novo coronavírus, com direito ao Kit Alimentação, sob o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar.
O prefeito emedebista fez questão de ressaltar o compromisso que sempre teve em suas gestões com a valorização da educação e do respeito à comunidade escolar.
O retorno às aulas presenciais no município seguirão as recomendações do Conselho Nacional da Educação(CNE) no que diz respeito aos protocolos de segurança sanitária.
O secretário disse também que está sendo construída uma escola na comunidade de Nossa Prata, no bairro de Maranguape II. "Projetada em modelo inovador, ela será entregue à população até meados do mês que vem", garantiu ele.