Em Marcos Freire, Elias Gomes (PT) culpa Mano Medeiros (PL) por "omissão" na fiscalização de micro-ônibus; Prefeitura responde
A declaração foi dada pelo candidato da Frente Popular em ato político realizado no bairro de Marcos Freire
Foto: Divulgação
Após novo incidente envolvendo um micro-ônibus do transporte complementar de Jaboatão dos Guararapes na mesma ladeira em que 34 pessoas foram atropeladas e cinco perderam a vida, na avenida Barreto de Menezes, em Marcos Freire, o candidato à prefeitura do município Elias Gomes (PT) culpou o atual gestor e candidato à reeleição, Mano Medeiros (PL), por "omissão".
A declaração foi dada pelo candidato da Frente Popular em ato político realizado no bairro de Marcos Freire. Citando Anderson Ferreira (PL), Elias Gomes afirmou que Mano Medeiros "carrega a marca da tragédia".
"Foi aqui, no bairro de Marcos Freire, que um micro-ônibus licenciado pela prefeitura sem a devida fiscalização, com problema no sistema de freios, sem condição alguma de funcionar devido ao sucateamento da frota, tirou a vida de cinco pessoas em pleno Domingo de Páscoa. A gente não pode chamar de acidente o que é resultado da omissão de uma gestão desumana", disse Elias.
Em nota, a Prefeitura de Jaboatão informou que a Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública retirou de circulação o micro-ônibus da linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, que ficou atravessado na Av. Barreto de Menezes na manhã do último sábado (17). Segundo o permissionário da linha, o veículo perdeu força quando subia a ladeira.
Ainda de acordo com a gestão municipal, embora o micro-ônibus tenha passado por vistoria completa recente e esteja com toda a documentação em dia, o veículo passará por nova inspeção mecânica.