Em entrevista, Raquel Lyra destaca as ações do novo programa “Sertão Vivo” do Governo Federal
Em entrevista a equipe do Blog em Brasília, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) destacou a nova ação do governo federal no programa “Sertão Vivo”.
“Precisamos tornar nossos estados mais resilientes e permitindo uma convivência com o semiárido nordestino onde a gente é muito atingido por fenômenos como o “El Niño”. Temos uma proposta para permitir o apoio a agroecologia, construção de novas cisternas, permitir que a população tenha mais acesso a água, extensão rural. A nossa proposta coloca cerca de 75 mil famílias beneficiadas”, disse a governadora.
ENTENDA O PROGRAMA - O BNDES lança o Edital de Seleção Pública de propostas no âmbito da iniciativa Sertão Vivo - Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais no Nordeste (PCRP - Planting Climate Resilience in Rural Communities of the Northeast).
Pretende-se selecionar até quatro propostas de implantação de projetos de resiliência climática em áreas rurais de clima semiárido, apresentadas por Estados da Região Nordeste do Brasil, para apoio financeiro direto, reembolsável e não reembolsável.
Essa iniciativa foi elaborada conjuntamente pelo BNDES e pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e contará com recursos a serem disponibilizados pelo BNDES advindos do FIDA, do Green Climate Fund (GCF) e do próprio BNDES.
Os estados do nordeste vão participar dessa concorrência de olho nessa capitação de recursos.