Em entrevista à Veja, João Campos destaca principais ações de sua gestão
Foto: Rodolfo Loepert
Em entrevista às famosas páginas amarelas da revista Veja, o prefeito do Recife, João Campos, fez questão de destacar as principais marcas da sua gestão, a exemplo da educação, infraestrutura social e inovação.
“Eu sou obcecado por resultado. O reconhecimento é fruto do trabalho. Fico muito feliz de saber que uma das áreas mais reconhecidas é a edu- cação. Prometi que triplicaria o número de vagas em creche. Em quarenta anos, foram abertas 6.500, mas eu entreguei 13.300 em apenas três anos e meio. Isso faz a diferença. Te- mos três grandes marcas: inovação, educação e infraestrutura social. Esses são os carros-chefe da gestão. Se as pessoas aprovam, é porque tem resultado chegando a elas”, afirmou.
Além de cumprir a ousada meta de dobrar o número de vagas em creches em apenas quatro anos, João também chama atenção pelo trabalho na área de inovação desde o início de sua administração, com programas como o Recife Vacina, que garantiu a rápida imunização da população em meio à pandemia da covid e virou referência nacional. Assim como este programa, existem o GO Recife (foco em oportunidades de emprego), o Eita! Recife e tantos outros que estão reunidos no Conecta Recife, o aplicativo da PCR que já é acessado pela população da cidade.
Por fim, quando o gestor fala em infraestrutura social, ele se refere a obras concretas que impactam diretamente a vida das pessoas. No ano de 2023, o prefeito conquistou um crédito de R$ 2 bilhões com o BID e, desde então, vem intensificando as construções de encostas, pavimentando e drenando ruas, implantando parques, reformando praças e investindo em inúmeras ações capazes de garantir segurança, conforto, lazer e dignidade às pessoas.
Em consonância com esse trabalho, João Campos se comunica bem pelas redes sociais para prestar contas de tudo o que está fazendo na capital. “Procuro fazer o meu trabalho com seriedade e mostrar muito o que eu faço. Faço questão de colocar a minha rotina de trabalho. Isso gera proximidade com a população. As pessoas querem ver ação. Não é sobre quem pauta o debate e quem responde, é sobre quem enfrenta os problemas verdadeiros”, pontuou ele, que é o mais bem avaliado prefeito entre as capitais brasileiras.