Em casamento comunitário, Eriberto Filho exalta trabalho da Defensoria Pública: “garantindo o direito do povo”
Foto: Willians Aguiar
O deputado estadual Eriberto Filho (PSB), presenciou, nesta segunda-feira (12/06), Dia dos Namorados, a oficialização do matrimônio de mais de 500 casais, em uma ação de casamento comunitário realizada no ginásio do Geraldão, na Imbiribeira, no Recife. Com direito a bolo de noiva, orquestra, fotógrafos e vestidos longos, a ação teve como objetivo garantir o direito ao casamento civil de muitos casais que já moram juntos há anos e não têm condições financeiras de arcar com as despesas.
A iniciativa, encabeçada pela Defensoria Pública de Pernambuco, faz parte de uma parceria com o Governo de Pernambuco, a Prefeitura do Recife, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (ARPEN) e a Fundação de Cultura da Cidade do Recife.
“Essa ação só foi possível, porque existem instituições sérias e comprometidas por trás da organização, mas destaco a atuação da Defensoria Pública de Pernambuco, que vem garantindo o direito à cidadania do povo há 25 anos, sendo a voz daqueles que muitas vezes são invisibilizados, e através de diversas ações por todo o Estado, a Defensoria vem se fazendo presente. Então, gostaria de parabenizar a todos os integrantes, em nome do defensor geral Henrique Seixas, pelo excelente trabalho que está sendo desenvolvido”, disse Eriberto Filho.