Em Camaragibe, Jorge Alexandre vai à Justiça contra Ednaldo Moura Jr, do PSB
Representado por seu partido, o PODEMOS, o ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, está processando na Justiça Eleitoral o pré-candidato do PSB a prefeito do município, Ednaldo Moura Jr. Motivação: suposta propaganda eleitoral antecipada.
“O representado, enquanto Pré-Candidato a cargo eletivo na próxima eleição municipal de Camaragibe/PE, procede em ação ilícita, à medida que produz e distribuí adesivos perfurado com frases de efeito e sua imagem”, diz Jorge Alexandre na petição protocolada na secretaria do Fórum de Camaragibe.
Ainda segundo a Representação apresentada pelo Podemos, Ednaldo Moura Jr produziu “material adesivo perfurado, distribuído ao público com imagens do Pré-Candidato e contendo os ditames ame, lute, contribua, MOBILIZE, trabalhe, promova, como pedido para seguir o perfil @vivacamaragibe, além da foto do pré-candidato a prefeito, seu respectivo nome e o seu integrem @ednaldomoura.jr”.
Ednaldo Moura Jr é idealizador do Movimento Viva Camaragibe, que tem direção formalmente constituída e dela não faz parte. O movimento reúne voluntários e promove cursos gratuitos, atividades esportivas e ações assistenciais, além de debates sobre problemas sociais e demandas a serem apresentadas ao poder público.
Jorge Alexandre confirmou que disputará a cadeira de prefeito em outubro próximo, sendo esta sua quarta candidatura ao executivo municipal de Camaragibe. Em 2012 ele foi eleito, obtendo 46% dos votos tendo como adversários Meira (42%) e Dra Nadegi (11%). Em 2016, ao disputar a reeleição, Jorge Alexandre obteve 39% dos voto, sendo derrotado pela chapa Meira-Nadegi, sufragada por 56% dos eleitores. Em 2020 Jorge Alexandre fez sua terceira tentativa obtendo apenas 17% dos votos, sendo novamentederrotado, desta vez por Dra Nadegi (38%).
Já Ednaldo Moura Jr se movimenta sob a bandeira do PSB, partido com o qual tem antigas e notórias relações. Nunca disputou eleição, mas tem atuado em coordenações em campanhas socialistas. Ele é servidor público de carreira, ligado à Controladoria Geral do Estado e ocupa o cargo de Secretário Executivo de Educação da Prefeitura do Recife.