Elias denuncia risco de desabamento de barreiras no Jaboatão dos Guararapes
Foto: Foto: Divulgação
O ex-prefeito e pré-candidato à prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), alertou para o risco de deslizamento de encostas no bairro do Curado. De acordo com o ex-gestor, é necessário "mais que meros discursos" para enfrentar a situação com seriedade, proatividade e planejamento. "Não dá para ficar de braços cruzados", disse Elias ao observar o que classificou como "inércia e descaso" a falta de ações preventivas em áreas de morro.
Em uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, Elias defendeu o uso de recursos dos governos municipal, estadual e federal, bem como a captação de investimentos junto a financiadores internacionais, a exemplo do Banco Mundial, na execução de obras de prevenção a desastres naturais.
O ex-prefeito disse considerar "inconcebível" a ideia de uma gestão de um município como o Jaboatão dos Guararapes, uma das cidades do país com o maior número de pontos de risco em áreas de morro, e que figura em segundo lugar no estado em arrecadação, não contar com planejamento prévio no setor. "Foi preciso o governo estadual intervir e abrir edital de licitação para obras em encostas. Fosse depender apenas da atual administração municipal a população continuaria à mercê da própria sorte", criticou.
"É possível, necessário e inadiável que façamos uso de todas as nossas forças, de toda a nossa criatividade, a partir do senso de compromisso e responsabilidade que sempre norteou a nossa trajetória político-administrativa, para, efetivamente, mudar de uma vez por todas essa dura e cruel realidade que afeta não apenas o bairro dos Curados, mas de diversas comunidades da cidade", pontuou Elias.