Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Elias assina carta-compromisso em defesa de políticas públicas para a primeira infância no Jaboatão


Por: REDAÇÃO Portal

02/08/2024
    Compartilhe:

 

Pré-candidato da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT) esteve reunido, nesta sexta-feira (2), no bairro de Piedade, com representantes da Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI), ocasião na qual assinou um documento onde se compromete, se eleito para o Executivo Municipal, implementar políticas públicas voltadas ao público de crianças com até seis anos. Elias foi o primeiro pré-candidato na Região Metropolitana do Recife a subscrever a carta.

O documento foi elaborado pela Rede Nacional da Primeira Infância em colaboração com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (Uncme) e as Redes Estaduais da Primeira Infância.

Entre as reivindicações, as instituições solicitaram a Elias a elaboração de uma política municipal integral e integrada para a primeira infância, bem como a criação de um comitê intersetorial de coordenação de políticas para o segmento e implementação de um plano em consonância com a esfera nacional.

Durante o encontro, que contou com a participação do representante da RNPI em Pernambuco, Rogério Moraes, e da ex-secretária de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Mirtes Cordeiro, Elias garantiu que, se eleito, irá priorizar, a partir de 2025, o fomento de ações multissetoriais para o público de crianças de zero a seis anos.

"É preciso garantir o que preconiza a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e o Marco Legal da Primeira Infância. Foi com muita responsabilidade e sensibilidade que nos comprometemos com a rede e, consequentemente, com os pais, as mães e as famílias da cidade do Jaboatão dos Guararapes a trabalhar pela garantia e na defesa dos direitos fundamentais das nossas crianças", pontuou Elias.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook