Eleições para Conselho Tutelar do município de Ipojuca é marcado por polêmica; populares acusam suposta fraude
Os candidatos ao Conselho Tutelar, já estavam reclamando da demora em relação a contagem dos votos, desde o domingo (1), dia em que houve a votação, e que até o dia de ontem (3), que ainda não havia resultado
Foto: Reprodução G1
Na tarde desta quarta (4), foram repassados por meio de aplicativo de mensagem um vídeo, seguido de áudio, em que segundo os populares, as eleições para o Conselho Tutelar realizadas em Ipojuca no último domingo (01) sofreram uma suposta fraude. No áudio, o cidadão fala que houve favorecimento de votos, e que nos números computados constavam uma quantidade muito maior para um certo candidato, mas, em relação as cédulas havia um número muito abaixo.
Polêmica
Os candidatos ao Conselho Tutelar, já estavam reclamando da demora em relação a contagem dos votos, desde o domingo (1), dia em que houve a votação, e que até o dia de ontem (3), não havia resultado, pois a votação ainda não tinha sido apurada por completo.
Dos 14 municípios do Grande Recife, apenas a cidade de Ipojuca ainda não concluiu a apuração dos votos, segundo candidatos.