Eduardo da Fonte se reúne com representantes da UPE e da Santa Casa para que o Hospital Oswaldo Cruz passe a ter a titularidade do terreno
Na última sexta-feira (03/04), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) se encontrou com a reitora da Universidade de Pernambuco, Maria do Socorro, com o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Pernambuco, Padre Claudionor Alves, e com o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) para discutir a passagem do terreno onde está situado o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, referência no tratamento de pacientes com câncer, cujo proprietário é a Santa Casa, para o estado de Pernambuco.
O hospital atua em Pernambuco há mais de 139 anos e, no próximo ano, o estado comemora 100 anos de administração da instituição. A transferência da titularidade irá permitir a sua requalificação e a melhoria dos serviços.
Segundo o deputado Eduardo da Fonte: “A transferência do terreno da Santa Casa para o estado de Pernambuco, que está à frente do hospital há quase 100 anos, vai permitir a remodelagem e a modernização do hospital, com a ampliação de setores importantes, e a melhoria dos serviços para quem mais precisa”. E enfatizou: “Após a oficialização da compra do terreno, iremos atuar para buscar investimentos do Governado Federal, junto ao Ministério da Saúde, para que o Oswaldo Cruz tenha toda a estrutura necessária para os estudantes da universidade e para os pacientes do hospital”.
O deputado ainda se comprometeu a intensificar os esforços da UPE com a governadora Raquel Lyra, que tem se demonstrado bastante sensível ao tema.
A reitora da UPE falou sobre os esforços do deputado para garantir que o terreno passe a ser do estado: “Nos últimos meses, a gestão da Universidade de Pernambuco tem dialogado junto à Santa Casa de Misericórdia sobre a possibilidade de aquisição da dominialidade do terreno onde está localizado o Hospital Universitário Oswaldo Cruz. A gestão da UPE agradece ao parlamentar deputado Eduardo da Fonte pela constante colaboração com o nosso pleito junto ao Governo do Estado”.