Eduardo da Fonte pede ao Governo para liberar pensão para as famílias das vítimas do deslizamento de 2019 em Dois Unidos
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) envou, junto com o candidato a deputado estadual, Toinho da União, uma solicitação ao Governo do Estado, pedindo a liberação de uma pensão para as famílias das vítimas do deslizamento que aconteceu em 2019, na rua Bela Vista, no bairro de Dois Unidos, no Recife. A tragédia aconteceu na véspera de Natal e gerou o desabamento de duas casas, a morte de 5 pessoas de uma mesma família e outras 2 que visitavam o local na hora do ocorrido.
“Certamente, essa é uma dor que jamais será superada pelos familiares, um trauma para a vida inteira, mas a compensação do estado é uma forma de garantir a justiça por tudo o que aconteceu. Vamos cobrar do governo para que essa pensão seja paga aos familiares e para que eles possam ser amparados de uma forma digna”, destacou Eduardo da Fonte.
Segundo informações veiculadas pela imprensa, o laudo do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica de Pernambuco revelou que o deslizamento foi causado pelo vazamento de água da tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A solicitação do deputado foi enviada ao governo através do Ofício Nº 529, mediante o pedido das familiares das vítimas, após visita do parlamentar ao bairro de Dois Unidos.