Duplicação da BR 423 é pauta de reunião do deputado federal Guilherme Uchoa com o Ministro dos Transportes, Renan Filho
A duplicação da BR 423 é um pleito antigo da política pernambucana, uma luta que o deputado federal Guilherme Uchoa Jr tomou para si, assim que chegou em Brasília, com o objetivo de fazê-la sair do papel.
Na noite desta terça-feira (11), o deputado que é autor dos requerimentos que criou a Subcomissão Especial do Transporte Aéreo de Passageiros e Subcomissão Especial do Transporte Rodoviário de Cargas, se reuniu com o ministro dos transportes Renan Filho, para discutir a pauta da BR 423, no trecho que liga os municípios de São Caetano e Garanhuns. no agreste pernambucano.
Essa intervenção começou a ser planejada em 2012 e após muitos esforços políticos, poderá ter início no segundo semestre de 2023, segundo o ministro. Atualmente, o projeto de duplicação da BR-423 ainda encontra-se em fase de estudos no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na secretaria de desenvolvimento rural e meio ambiente no Departamento de Serviço de Desapropriação, Reassentamento e Meio Ambiente.
“Sem dúvida nenhuma essa obra vai estimular o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda no nosso Estado. Por isso, devemos unir esforços e lutar para que a obra seja iniciada e concluída o quanto antes, pois é uma obra que vai facilitar o tráfego, melhorar a questão econômica da região e até facilitar o turismo na área”, comentou o deputado federal Guilherme Uchoa Jr.