Dueire diz que MDB pode ter candidatura à prefeitura do Recife em 2024
O senador pernambucano Fernando Dueire (MDB) compartilhou sua visão sobre o cenário político no Recife e as possíveis perspectivas para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no próximo pleito municipal. Em seu gabinete, em Brasília, ele concedeu uma entrevista exclusiva à coluna do Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios.
Desde que assumiu o mandato, Fernando Dueire tem atuado com vigor e dinamismo, e suas palavras refletem o engajamento na busca por soluções e alternativas para o estado. Ele assumiu o cargo após a licença do titular Jarbas Vasconcelos.
Durante a entrevista, ao abordar uma possível candidatura do MDB no Recife, o senador Dueire afirmou: “Nós temos bons quadros para uma candidatura do próprio MDB no Recife. Estamos ainda em um processo de discussão interna, de reflexão, para que possamos, consensualmente, chegarmos a uma definição e nos apresentarmos em relação à Prefeitura do Recife, seja apoiando algum dos candidatos, ou apresentando uma candidatura própria.’
Dueire também destacou a importância de encontrar alinhamento programático e estratégico, podendo apoiar outros candidatos: “Por mim, o MDB lançaria um candidato para ser protagonista, como já foi no passado. Porém, se nós identificarmos na proposição da candidatura de um dos postulantes, seja na reeleição do prefeito João ou no candidato da governadora, que tenha uma comunhão com os nossos pensamentos programáticos, podemos abrir mão de uma candidatura no Recife”, disse.
O senador mencionou ainda que o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, tem incentivado a possibilidade de uma candidatura própria: “Tenho conversado com o presidente do Partido, Baleia Rossi, e ele tem estimulado muito para que nós tenhamos uma candidatura própria na cidade”.
As declarações de Fernando Dueire indicam um MDB ativo e atento ao cenário político, refletindo sua disposição em contribuir para a construção de uma alternativa sólida e alinhada aos interesses da população recifense nas próximas eleições municipais.