Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Dirigente estadual do PSOL rebate declarações da deputada Dani Portela


Por: REDAÇÃO Portal

23/05/2024
    Compartilhe:

Foi com espanto, e também com muita tranquilidade sobre as consequências dos meus atos, que recebi o comentário no grupo de Whatsapp da Direção do PSOL por parte da Deputada Dani Portela.

Antes de mais nada, é preciso destacar o valor da liberdade de expressão, de consciência e de associação dentro de qualquer partido. Ao expor meu apoio à pré-candidatura do Deputado Túlio Gadêlha, da REDE, exerço meu direito democrático de me posicionar e participar ativamente do debate político.

Aproveito para ressaltar que o Deputado Federal Túlio Gadêlha, assim como a Deputada Dani Portela, também é pré-candidato a prefeito do Recife, e entendo como importante a participação do PSOL nos atos de pré-campanha da REDE, assim como faz a REDE nos atos promovidos por nós do PSOL, haja vista que os debates internos sobre a escolha do nome que representará a Federação PSOL/REDE nesta eleição majoritária do Recife ainda não foram esgotados.

A perseguição que venho enfrentando por parte da Deputada Dani Portela e de membros do PSOL é preocupante, e vai de encontro aos princípios democráticos que o partido defende. Em uma democracia saudável, é essencial que haja espaço para o diálogo e para a diversidade de opiniões dentro das próprias fileiras partidárias e assim também se faz o PSOL, como é sabido por todos.

É fundamental, então,  que o PSOL reafirme seu compromisso com a liberdade de pensamento e de associação, repudiando qualquer tentativa de cercear a atuação política de seus filiados. A pluralidade de opiniões é uma riqueza que deve ser incentivada, porque valoriza o debate político e fortalece a democracia.

Portanto, defendo veementemente meu direito legítimo de expressar convicções políticas sem sofrer quaisquer represálias ou perseguições por parte de membros do meu próprio partido.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook