Diretório estadual do PT expulsará Yves Ribeiro do partido
O Diretório Estadual do PT se reunirá, às 10h deste sábado (14), e uma das principais decisões será a expulsão do prefeito do Paulista, Yves Ribeiro. A saída dele já foi aprovada pelo Diretório Municipal e também pela Executiva Estadual. Yves filiou-se ao PT em março deste ano para concorrer à reeleição, mas desistiu de disputar e apoiou a candidatura de Severino Ramos (PSDB), que venceu. Os petistas ficaram com Francisco Padilha (PDT).
O presidente estadual do partido, deputado Doriel Barros, foi quem pediu a expulsão do prefeito por entender não dá mais para ele continuar, depois das declarações contra o PT e o presidente Lula. Recentemente, Yves declarou:“Eu me decepcionei com o governo, bati na porta de todos os ministérios, mas não fui recebido por ninguém.“Ideologicamente, voto em Lula, mas durante a gestão Jair Bolsonaro foi mais fácil receber dinheiro Fundo de Participação dos Municípios, do que o governo Lula“.
“A filiação de Yves Ribeiro ocorreu no período em que buscávamos nomes, mas foi uma aposta errada. Ele fez críticas ao PT e a Lula e isso é grave. Não dá para aceitar”, afirmou Doriel Barros