Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Diego Cabral vai à superintendência da Polícia Federal e protocola notícia-crime por fake news articuladas por Jorge Alexandre em Camaragibe


Por: REDAÇÃO Portal

20/09/2024
    Compartilhe:

Foto: Carol Bezerra

 

Candidato a prefeito pelo Republicanos pede apuração rigorosa sobre distribuição de material contendo informações falsas contra a sua candidatura depois da prisão de motoqueiros, que admitiram estar ligados à campanha do adversário Jorge Alexandre (Podemos), após operação policial

O candidato a prefeito de Camaragibe pelo partido Republicanos, Diego Cabral, foi à sede da superintendência da Polícia Federal no Recife, na tarde desta sexta-feira (20), e protocolou uma notícia-crime, formulada por sua assessoria jurídica, denunciando fake news articuladas pelo concorrente Jorge Alexandre (Podemos) contra a sua candidatura.

"Repudiamos com veemência essa ação criminosa e por isso protocolamos essa denúncia para que a Polícia Federal apure os fatos e puna na forma da lei todos os envolvidos. O processo eleitoral deve ocorrer de forma transparente, justa e democrática. O povo de Camaragibe não merece ser enganado novamente, ainda mais por pessoas que já mancharam o nome da nossa querida cidade com manchetes nas páginas policiais", declarou Diego Cabral. 

A notícia-crime foi protocolada após a prisão de motoqueiros, que admitiram estar ligados à campanha do candidato Jorge Alexandre (Podemos), adversário de Diego Cabral, serem flagrados durante uma operação policial distribuindo panfletos contendo fake news contra o republicano. O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira, em Camaragibe. 

Entre os materiais apreendidos pela polícia estava uma “Carta aberta” falsamente atribuída à atual prefeita do município, Nadegi Queiroz. O objetivo da ação criminosa seria o de influenciar o processo eleitoral e enganar os eleitores do município faltando 17 dias para a eleição, mas foi interrompida rapidamente pelas autoridades. 

No documento protocolado na sede da superintendência da Polícia Federal, constam cópias dos falsos panfletos, links de notícias da prisão dos envolvidos e a transcrição de um trecho de um áudio (extraído do aplicativo WhatsApp) atribuído a um dos integrantes da equipe de Jorge Alexandre, no qual ele confessa que "há uma carreta de material [com informações falsas] para colocar na rua". 

Após o flagrante, os motoqueiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Camaragibe. Agora, a notícia-crime protocolada seguirá para a Corregedoria da Polícia Federal, que deverá determinar a abertura de um inquérito policial para investigar, identificar e punir os envolvidos na ação criminosa. Depois de protocolar a notícia-crime, Diego Cabral seguiu para mais uma agenda de rua no bairro do Timbi. 

*Relato - A notícia crime é o relato formal de um fato criminoso, comunicado à autoridade competente, geralmente à polícia ou ao Ministério Público com o objetivo de informar às autoridades sobre a ocorrência de um crime, dando início à investigação.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook