Diego Cabral tem candidatura indeferida pela justiça em Camaragibe; Defesa irá recorrer
O candidato à Prefeitura de Camaragibe Diego Cabral (Republicanos) , teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (12). A decisão se deu com base no argumento de que Cabral não teria cumprido adequadamente o afastamento do cargo de secretário municipal de Serviços Públicos, exigido para a disputa.
A equipe jurídica do candidato informou que irá recorrer.A exoneração de Cabral foi oficialmente divulgada no Diário Oficial do município em 5 de junho deste ano, respeitando o prazo de quatro meses antes das eleições, conforme as regras de desincompatibilização.
Entretanto, após essa data, ele teria continuado se apresentando como secretário em eventos públicos,divulgando ações da secretaria, em registros em postagens nas suas redes sociais, da mesma forma que fazia antes do período eleitoral.
Sendo assim, a juíza Marília Falcone Gomes Lócio, da 138ª Zona Eleitoral, considerou que Cabral prosseguiu exercendo suas funções públicas durante a campanha, o que vai contra a Lei Complementar nº 64/1990, conhecida como Lei da Inelegibilidade.
A assessoria de Diego Cabral através de nota afirmou que as publicações em suas redes sociais foram apenas uma manifestação como cidadão, e reforçou a exoneração do cargo.Ainda segundo a assessoria de Cabral, visto que a decisão ainda é provisória e cabe recurso, as atividades da campanha serão mantidas.
Veja a nota da assessoria de Diego Cabral na íntegra:
“Diego Cabral foi surpreendido com a decisão de indeferimento do seu registro de candidatura. Tranquilo e confiante, Diego já prepara o recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), certo de que nos próximos dias terá o deferimento do seu registro revalidado, o que representará uma medida de justiça e de direito.
Embora respeitemos o entendimento da magistrada de Camaragibe, discordamos frontalmente da decisão, pois temos a plena convicção de que a sua desincompatibilização foi realizada no prazo previsto e dentro de todas as regras estabelecidas pela legislação.
A oposição, em claro desespero em função do crescimento da candidatura de Diego Cabral nas pesquisas, busca utilizar todos os meios para tentar interditar a disputa democrática, mas estamos cada vez mais fortalecidos e confiantes na nossa vitória nas urnas no dia 6 de outubro”.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)