Dannilo Godoy apresenta Programa Rota do Leite na Alepe e à governadora Raquel Lyra
Em reunião com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o deputado estadual Dannilo Godoy apresentou um projeto de sua autoria entitulado: ROTA DO LEITE. Trata-se de um documento que apresenta dados, problemas e soluções para a melhoria do escoamento da produção de leite no agreste do estado, entre outros produtos.
O deputado sai em defesa de sua região, a qual foi o mais votado nas últimas eleições, que é conhecida como a "bacia leiteira", situada no agreste meridional, mas que avança para sertão pernambucano.
Dannilo Godoy têm levantado fortemente as bandeiras da agricultura e da pecuária em seu mandato. O programa Rota do Leite é fruto de uma vivência própria e do objetivo do parlamentar em gerar desenvolvimento no estado.
Usando a tribuna da ALEPE na tarde desta quarta-feira (10/05), Dannilo Godoy justificou a criação da Rota do Leite: "Entre outras situações, este programa contempla a construção de novas rodovias, bem como, a manutenção e requalificação de algumas já existentes. Com isso, vamos poder contribuir com mobilidade da logística de produtos e com melhoria na qualidade de vida das pessoas", disse o deputado. As rodovias que constam no programa são: PE-203 (Acesso Lagoa do Ouro), PE-214 (Lagoa do Ouro - Bom Conselho), PE - 233 (Bom Conselho - Iati), PE-231 (Iati - Pedra), PE-244 (Águas Belas/Curral Novo - São Pedro dos Cordeiros), PE-243 (Venturosa - Distrito de Amaro), PE-250 (Buíque - São Domingos/Pedra) e a PE-223 (Bom Conselho - Iatecá/Saloá)
Segundo dados do IBGE, estima-se que Pernambuco produza diariamente, cerca de 3 milhões de litros de leite. Desse total, 70% produzidos entre agreste e sertão. Esta produção contempla uma área de mais de 450 mil habitantes.
Serão contempladas no programa Rota do Leite: Bom Conselho, Garanhuns, Águas Belas, Iati, Venturosa, Lagoa do Ouro, Saloá, Pedra e mais 17 municípios.
Encerrando seu discurso na tribuna da ALEPE, Dannilo Godoy anunciou que vai apresentar o prpgrama Rota do Leite a prefeitos, secretários de estado, lideranças de órgãos de fomento, instituições educacionais, empresas, entre outros, no próximo dia 26 de maio. "Assim vamos ter um momento para dialogar também sobre soluções para incentivos fiscais, acompanhamento técnico de produção, descontos na compra de insumos e equipamentos, linhas de crédito, criação de mais coopertivas e muitos outros temas", destacou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)