Danilo realiza visita a Caetés, terra de Lula
Foto: Marcus Mendes
O candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral, realizou uma visita à terra do candidato a Presidência da República, Lula, a cidade de Caetés, no Agreste. Ao conversar com comerciantes e moradores durante a passagem pela feira livre, na manhã desta segunda-feira (12), o socialista reafirmou compromissos com o município, como trazer ações do programa Comida na Mesa, universalização da educação profissional e o Pacto Pela Água, dentre outras ações para induzir o desenvolvimento. “Escreva aí: minha próxima vinda aqui a Caetés será como governador de Pernambuco”, disse Danilo, confiante na vitória em outubro.
Na visita à feira, Danilo foi acompanhado dos prefeitos Tirri (Caetés) Beta Cadengue (Brejão), Júnior de Rivaldo (Saloá), dos ex-prefeitos da região Sandoval Cadengue, Joseraldo Rodrigues, Ricardo Alves e Lindolfo Almeida, além dos deputados Claudiano Martins Filho e Silvio Costa Filho. Na ocasião, o socialista inaugurou o comitê de campanha, o D40, localizado na Rua professora Miriam Souto Maior, no Centro. “O povo de Caetés é grato e vai lhe dar votos. Até o dia 2, vamos de porta em porta com a militância conversando com o povo pra dizer que Danilo é o governador de Lula e que continuar trazendo obras para cidade. Caetés vai reconhecer e votar em Danilo”, adiantou Tirri. “É uma honra poder visitar o Agreste ao lado deste que será o nosso governador e falar olho no olho com o povo de Caetés. Aqui é momento de expressar a nossa gratidão, disse Claudiano.
Ao ver o candidato de Lula circulando pela feira, o agricultor largou o copo de caldo de cana para dar um abraço em Danilo e dizer que está confiante na vitória. “É Lula, Danilo e Teresa porque eles são do povo, honestos e trabalhadores. É barba, cabelo, bigode e dente escovado”, cravou. A aposentada Maria Dolores Silvestre ficou feliz de poder manifestar apoio ao socialista. “Lula é daqui e a gente vai votar pra botar ele lá em cima. E quem trouxe água para Caetés foi o governo do estado. Por isso a gente vai com o nosso candidato, que vai ganhar”, revelou.
Ao final da agenda, Danilo revelou que a visita a Caetés foi carregada de simbolismo. “Vir a Caetés, terra do presidente Lula, é muito simbólico. Estar na cidade onde nasceu esse que é o maior presidente da história do nosso país e que o povo brasileiro tem muita saudade dele só reforça a necessidade de a gente fazer o reencontro de Pernambuco com o Brasil. A gente não aguenta mais o Bolsonaro e tudo o que o Governo dele fez com o nosso povo. A gente precisa dar um basta e o povo já aponta que no próximo dia 2 o filho de Caetés, o filho do Agreste, vai devolver o Brasil aos brasileiros”, afirmou. “Lula será presidente e nós, na condição de um filho do Agreste, vamos fazer Pernambuco reviver os bons tempos”, acrescentou.
MAIS AGENDA - Logo após visitar Caetés, Danilo fez uma grande caminhada na cidade de São João, ao lado do prefeito Wilson Lima, do deputado Aglailson Victor e do candidato a deputado Lula da Fonte, além de prefeitos da região. O time de Lula pintou de vermelho e amarelo e inaugurou o comitê D40, na Avenida Joaquim Pereira dos Santos. “Eu quero pedir voto para aquele que representa o legado da Frente Popular e a memória dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, para que vai fazer muito mais por Pernambuco”, convocou Aglailson. “Danilo tem projeto social para o Agreste, ao contrário de outros candidatos que vêm pra região só pedir votos. Danilo está preparado para corresponder à expectativa do povo do Agreste. O time está escalado e agora é vitória”, emendou Lula da Fonte.
“A gente vê por aí candidatos que só pensam em si, em projeto de uma pessoa só. Pernambuco não pode passar a mesma situação que o Brasil tá passando, de colocar uma pessoa que nunca administrou nada. A gente precisa de uma pessoa que tenha experiência política e administrativa para conduzir o estado a um novo. E eu não vejo outra pessoa que não seja Danilo. Junto com o presidente Lula, a gente precisa de um governador aliado para trazer mais melhorias para o povo. Não podemos quebrar essa corrente que tem trazido coisas boas para a nossa cidade”, pediu o prefeito Wilson Lima.