Danilo comemora consolidação da bancada na Alepe após janela eleitoral
Foto: Marcus Mendes
Partido do pré-candidato a governador Danilo Cabral, o PSB terminou o período de filiações com um número bastante representativo de parlamentares. A sigla recebeu reforços importantes de quadros da política. São deputados e pré-candidatos alinhados com o projeto dessa frente ampla que vai levar Danilo ao governo e Lula à presidência.
São nomes com uma densidade eleitoral como o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, além dos deputados estaduais Rodrigo Novaes, Tony Gel, Marco Aurélio Medeiros, Rogério Leão e Marcantônio Filho. Também engrossaram o time quadros jovens como Jarbas Filho, Cayo Albino, Eriberto Filho e Eriberto Vinícius. Além de um time feminino ligado ao PSB Mulher.
Ao fim da janela, o PSB terminou com 15 estaduais de mandato. Quando você amplia para toda a Frente Popular, são 31 deputados pró-Danilo, o equivalente a 63% da Casa.
“De forma objetiva, as lideranças políticas observam que o PSB e a Frente Popular são o caminho que aponta para para a renovação da esperança do povo de Pernambuco. Isso de um ponto de vista nacional também; já que recebemos pessoas importantes como Marcelo Freixo, Flávio Dino, Tábata Amaral e tanta gente que escolheu o PSB este ano. Aqui em Pernambuco, temos a presença dessas lideranças que vieram de todas as regiões do estado. Recebemos gente do Sertão, Zona da Mata e outras regiões”, destacou Danilo.