Dani Portela derrota Júnior Tércio na Comissão de Direitos Humanos

A Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe realizou há pouco a eleição da nova presidência do colegiado, com bate-chapa entre deputados que estão em campos ideológicos totalmente distintos.
Se inscreveram para disputar a vaga de presidente a deputada Dani Portela (PSOL), sendo candidata à reeleição, e o Pastor Júnior Tércio (PP). Apenas Joel da Harpa (PL) se colocou como candidato a vice da comissão.
Tércio falou sobre a importância da “alternância de poder”. Já Dani destacou sua atuação em frente ao colegiado, em relação, principalmente à defesa dos Direitos Humanos, falando sobre a importância da continuidade desse trabalho.
Titular da comissão, o deputado João Paulo (PT), não compareceu à reunião, fazendo com que houvesse empate durante a votação. Tércio obteve os votos dele e de Joel. Já Dani teve o próprio e o de Simone Santana.
A eleição foi para o próximo critério que determina vencedor quem tiver o maior número de mandatos. Neste caso, ambos estão no primeiro, novo empate. O segundo critério diz que o mais velho será eleito presidente. Ela tem 50, enquanto ele tem 38, fazendo com que Dani Portela fosse reconduzida novamente para o comando da Comissão de Direitos Humanos.
Depois da derrota, Júnior Tércio se colocou como candidato a vice-presidente, sendo eleito por maioria com os votos dele mesmo, de Joel e de Simone