Coronel Alberto Feitosa questiona indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pessoas pela Polícia Federal
Foto: Divulgação
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) divulgou um vídeo, em seu perfil oficial no Instagram, questionando o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras 36 pessoas por tentativa de golpe de estado, pela Polícia Federal. Para o deputado, uma sequência de eventos na última semana serviram como cortina de fumaça à repercussão negativa de atitudes da primeira-dama Janja da Silva e a uma possível desaprovação da gestão do atual presidente. Confira a fala na íntegra:
“O ex-presidente Bolsonaro e mais 36 pessoas acabaram de ser indiciados pela Polícia Federal. Vamos entender porque? Acompanha o raciocínio. Trump ganha as eleições. A Janja, no ‘Janja Pallooza’, ataca de forma muito dura o Elon Musk, inclusive de forma pejorativa. Vai além, critica, chamando de abestalhado e bobão o Tiu França, que havia se explodido ou supostamente executado na Praça dos Três Poderes.
E aí, uma reunião secreta, por conta do fato do Tiu França lá na Praça dos Três Poderes, é descoberta, onde nessa reunião, depois desses fatos aparecerem, e também pesquisas de opinião mostram que Lula, pela primeira vez, aparece com índice de desaprovação maior do que aprovação, gera o ‘barata voa’. Tem que fazer essa reunião. Nessa reunião, lá no Palácio, quem está por lá: ministro do STF, inclusive aquele que todo mundo já sabe, o superintendente da Polícia Federal, e Lula. Dia dessa reunião: coincidentemente, quarta-feira, dia 13. Começa então a implementar, a intensificar a narrativa.
O que é que faltava? Prender militares que inclusive estavam servindo ao Brasil, fazendo a segurança de autoridades lá no Rio de Janeiro, no G-20. Mas esses caras eram perigosos? Mas mesmo assim tinha que começar o plano. Prende o pessoal! Esquenta a narrativa e hoje vem aí o resultado da reunião. Dá para entender? Será também que eu estou com a criatividade, como disse o Bolsonaro quando falou agora sobre esse indiciamento? Será que eu estou também com tanta criatividade? Ou a minha criatividade se reflete apenas aos fatos?”, finalizou.