Copergás acompanha projeto de biometano no Ecoparque de Jaboatão

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) avança na diversificação da matriz energética do estado com a incorporação do biometano como fonte estratégica de energia limpa. Como parte desse compromisso, o Diretor-Presidente da Copergás, Bruno Costa, acompanhado do Diretor Técnico-Comercial, Roberto Zanella, e dos técnicos Anderson Andrade, Wilson Malini, Getúlio e Carlos Almeida, realizou uma visita ao Ecoparque de Jaboatão dos Guararapes e a instalação da ETC Biometano.
O objetivo da visita foi acompanhar de perto o andamento do projeto que viabilizará o fornecimento de biometano à Copergás. O volume inicialmente previsto de 60 mil m³/dia foi ampliado para até 130 mil m³/dia, consolidando o biometano como um vetor estratégico para a segurança energética e a sustentabilidade em Pernambuco.
"Este é um passo significativo na nossa missão de fortalecer a matriz energética de Pernambuco com fontes renováveis. O biometano não apenas reduz a emissão de poluentes, mas esta nova fonte de suprimento também garante mais segurança no abastecimento para indústrias, transportes e consumidores em geral. Estamos comprometidos em impulsionar a transição energética e criar novas oportunidades para o setor produtivo do estado", afirmou Bruno Costa, Diretor-Presidente da Copergás.
Produzido a partir da decomposição de resíduos orgânicos, o biometano amplia o uso de fontes renováveis e contribui para uma matriz mais sustentável. O fornecimento desse combustível terá início ainda em 2025, consolidando Pernambuco como referência em energia limpa.