Comissão de Negócios Municipais aprova Auxílio Pernambuco
O Auxílio Pernambuco é aprovado pela Comissão de Negócios Municipais, presidida por Simone Santana, com o intuito de ajudar financeiramente famílias afetadas pelas chuvas em Pernambuco. O PL nº 3457/2022, de autoria do executivo estadual, estabelece o pagamento de R$1,5 mil às vítimas desabrigadas, desalojadas e que perderam bens por conta dos alagamentos e deslizamentos de barreiras.
Durante a votação, a presidente do colegiado destacou a tempestividade com que o projeto foi enviado à Assembleia Legislativa e assegurou que os deputados priorizaram toda a tramitação para que o Auxílio Pernambuco chegue logo à população. “Estamos atuando para que o dinheiro chegue ainda em junho a todas e todos que foram atingidos pela tragédia. Essa é a meta e tenho certeza de que será atingida”, declarou Simone Santana.
Serão mais de R$ 120 milhões, de recursos estaduais, investidos para beneficiar 82 mil famílias dos municípios que declararam situação de emergência. Já os dependentes de pessoas falecidas terão direito a uma pensão vitalícia de um salário mínimo.