Coluna do sábado | Operação de guerra pra fazer Bivar federal
Após a desistência de disputar a Presidência da República, Luciano Bivar bateu o martelo: vai buscar a reeleição para federal, como este blog antecipou. Começou agora uma verdadeira operação de guerra para viabilizar essa mudança brusca e de última hora.
Ainda ontem, o senador Fernando Bezerra e interlocutores de Bivar já entraram em campo para refazer e até desfazer alguns projetos, a fim de viabilizar o dirigente do União Brasil. Nomes como Dilson Oliveira e Zeca Cavalcanti serão convidados para disputar uma vaga na Câmara Federal. Isso seria um incremento na chapa para tornar “confortável” a mudança dos planos.
Uma nova reunião foi marcada para hoje e será o xeque mate neste assunto. São muitas emoções exatamente na véspera da convenção, já que Miguel marcou seu lançamento de candidatura para amanhã.
BENÇÃO - Ainda no encontro com Bivar, ontem, o nome do advogado Carlos Andrade Lima foi confirmado como senador de Miguel. O presidente nacional do União Brasil demonstrou animação com o nome do ex-candidato a prefeito do Recife.
FORÇA - O lançamento das pré-candidaturas de Lula Cabral (estadual) e Fabíola Cabral (federal) foi uma verdadeira demonstração de força política. Eles reuniram um grande público e contaram com a presença da chapa majoritária completa, com Marília Arraes, Sebá e André de Paula. Lula é um dos entusiastas da campanha de Marília desde a primeira hora.
REPERCUSSÃO - A notícia da desistência de Bivar foi um verdadeiro furo nacional. Nosso blog foi replicado pelos principais sites de notícias do País. Rendeu comentários em quatro programas diferentes da CBN Brasil. E ainda pode ter mais novidades! Aguarde!
CONVENÇÃO - A pré-candidata Raquel Lyra (PSDB) comanda hoje a convenção que vai homologar seu nome na disputa pelo Palácio do Governo. O evento será às 9h, no Clube Português, no Recife.
PINGA-FOGO: Raquel vai conseguir contornar os imbróglios que ela criou na sua própria campanha?