Coluna do sábado | A estratégia de Gilson Machado para fidelizar o voto bolsonarista em Pernambuco
O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, vem adotando um estilo cada vez mais próximo do presidente Bolsonaro. Esse modo de fazer a pré-campanha é uma “pregação para convertidos”, de olho no bolsonarista de carteirinha.
Gilson aposta nesta estratégia para alavancar sua pré-candidatura ao Senado. Na conta do ex-ministro, garantindo uma transferência alta dos 30% do eleitorado do presidente no Estado ele se consolida na disputa.
Ontem, em passagem por Arcoverde, ele bateu forte no ex-ministro Zé Dirceu e soltou até um termo de baixo calão, levantando a plateia presente. Sem muito esforço, ele já simboliza a imagem do presidente e adotando esse discurso tem tudo para absorver esses votos.
Sem ter o que perder, Gilson fará uma campanha na base do vale tudo. Já bateu em André de Paula após declarar voto em Lula, tentará polarizar com Teresa Leitão e não medirá esforços para ser uma versão pernambucana de Bolsanaro.
SERTÃO - O pré-candidato a governador Danilo Cabral está de passagem pelo Pajeú. Ele acompanhou a agenda institucional ao lado do governador Paulo Câmara e também comandou a Agenda 40. Destaque para a liderança da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT). Ela demonstrou sua capacidade de articulação e mobilizações durante os eventos da Frente Popular.
AFIADO - No debate da TV Nova, o pré-candidato ao Senado, André de Paula (PSD), disse que está pronto para debater todos os seus votos no Congresso e reafirmou que seu partido estará com Lula no segundo turno. “Eu sempre votei e votarei pensando em fazer o certo e olhando as melhorias do povo brasileiro, sobretudo para todos os pernambucanos. A campanha serve para esse debate”, disse, ao ser perguntado sobre as matérias que aprovou defendidas pelo Governo Bolsonaro.
LEVOU FALTA - Após confirmar presença, o deputado federal Sebastião Oliveira ligou de última hora para o governador e afirmou que não poderia cumprir agenda ao lado do chefe do Executivo estadual na sua região. Na política os gestos falam mais do que as palavras.
MOSTROU FORÇA - O evento de lançamento da pré-campanha de Andreza e Romero Alburquerque foi uma grande demonstração de força. O local do evento ficou lotado. Eles serão peças fundamentais na campanha de Miguel, no Recife.
PINGA-FOGO: Qual será a chapa de Miguel Coelho?