Coluna da terça | Teresa engrossa discurso e ataca chapa de Marília: “Ressentidos”
Pré-candidata ao Senado na chapa da Frente Popular, a deputada Teresa Leitão (PT) entrou de vez na eleição e engrossou o discurso contra os adversários.
Em um recado claro à chapa da pré-candidata Marília Arraes, Teresa bateu forte. “A nossa chapa passa por uma aliança nacional. Estou aqui porque Lula quis que estivesse. Não é um ajuntamento de ressentidos que só estão juntos porque queriam ser algo aqui e não foram”, disparou. "Aqui é uma aliança para tirar Bolsonaro do poder e colocar Lula lá", completou a petista.
Ainda mandando recados para Marília, Leitão lembrou que nunca saiu do PT, como fez a ex-aliada. "Esse foi meu partido da vida toda. Danilo nunca saiu do PSB. Mesmo nas adversidades, me mantive aqui porque entendo que um partido é uma construção coletiva", afirmou.
A petista também não poupou os demais palanques. “Só tem um palanque que diz que é Bolsonaro, os demais mudam o discurso, dependendo em qual cidade está”, declarou Teresa, para alfinetar nas entrelinhas Miguel Coelho e Raquel Lyra.
O discurso de Teresa aconteceu ontem, durante evento em São Lourenço da Mata, promovido pelo prefeito Vinicius Labanca. “Lula virá aqui para dizer que os candidatos dele são Danilo e Teresa”, finalizou.
Esse tipo de declarações deverá nortear a campanha deste ano. Embora todos que estão hoje na Oposição já beijaram a mão de Eduardo Campos lá atrás.
BATEU FORTE - Quem também endureceu o discurso para os adversários foi o deputado federal Daniel Coelho, aliado de Raquel Lyra. “Eu apoio Raquel porque ela não tem mala de dinheiro para distribuir. Porque a gente quer discutir Pernambuco! Se você quer está no lado certo da história, aqui está o nosso palanque, mas se você quer um bandido para distribuir dinheiro, realmente tem outras opções”, disparou Daniel, sugerindo que há adversários que compram apoios.
CLIQUES DE ESPERANÇA - Mais uma vez, os pré-candidatos Raquel Lyra e Anderson Ferreira foram clicados juntos. A própria assessoria do candidato bolsonarista fez questão de enviar uma foto de ambos juntos, deixando entender que existe uma aliança para o futuro. Não é a primeira vez que isso acontece. No período junino, Raquel foi clicada ao lado de Gilson Machado. Isso alimenta uma pontinha de esperança da unidade das oposições.
MARKETING MELHOR - A pré-candidatura de Marília Arraes deu uma guinada significativa com o retorno do marqueteiro Edinho Barbosa. Ele tem pegada e vem vendendo bem a imagem da pré-candidata. As peças estão mais dinâmicas e o discurso mais claro.
PINGA-FOGO: Qual é a bomba que virá da campanha de Marília?