Coluna da terça | Sozinho na direita, Anderson replica campanha de Bolsonaro de olho no 2º turno
As convenções partidárias são parâmetros de como se desenrolarão as campanhas. Analisando o evento de Anderson Ferreira, o agora candidato a governador pelo PL, deu uma guinada radical ao bolsonarismo.
O seu marketing usou e abusou das cores verde e amarela, replicando numa versão estadual o que Bolsonaro usou na sua convenção, abandonou o azul que ele vinha utilizando. Sem falar na mensagem: Fé & Trabalho. Aposta na religião e na pauta de costumes. Além do destaque nas ações enquanto governou Jaboatão.
Por fim, único no campo da direita, Anderson tem tudo para brigar pelo segundo turno. A pesquisa Simplex apontou que 26% dos pernambucanos tem intenção de votar em Bolsonaro. O desafio de Anderson é se vincular ainda mais ao presidente e evitar que esse eleitorado se dilua em outras candidaturas. O guia ajudará muito nesse processo de consolidação.
TEM QUE COMEMORAR - Ainda analisando a pesquisa Simplex/CBN, o ex-ministro Gilson Machado foi o mais citado na espontânea e poderá se beneficiar da intenção de votos em Bolsonaro. Gilson só não é mais bolsonarista do que os filhos do presidente.
PÉ NA ALEPE - As pesquisas internas apontam que o ex-prefeito Izaías Regis vem crescendo exponencialmente a cada dia para estadual em sua terra natal, Garanhuns. Além da sua cidade, ele conta com apoios de várias lideranças do Agreste Meridional e caminha para ser um dos eleitos do PSDB.
ANIMADO - Após a convenção, o candidato a governador Miguel Coelho disse à coluna: “agora é rua”, em referência que vai intensidade suas agendas a partir de agora. Ele está animado apesar uma semana de turbulência que tirou de letra.
NOVA FEDERAL - Após declarar voto em Marília para governadora, o prefeito da Aliança, Xisto Freitas vai votar em Maria Arraes para deputada federal.
ESTOURO DE AUDIÊNCIA - O nosso blog registrou um dos maiores picos de audiência com a divulgação exclusiva da pesquisa Simplex/CBN. Em breve tem mais!
PINGA-FOGO: O guia eleitoral mudará o cenário da eleição em Pernambuco?