Coluna da terça | Progressistas apresentam credenciais para marcar presença na chapa majoritária da Frente Popular
Com a ausência do pai, deputado Eduardo da Fonte, que está sob efeitos da dose reforço contra a Covid, o também pré-candidato a federal Lula da Fonte protagonizou almoço com a imprensa. Ele é vice-presidente estadual do Progressistas e passou no primeiro teste diante de medalhões do jornalismo pernambucano.
Durante o encontro, o progressista defendeu a presença do seu partido na chapa majoritária da Frente Popular. Lula relatou o histórico de fidelidade da sigla com o PSB desde Eduardo Campos. “Pelo que construímos ao longo dos anos na Frente Popular, acho que já temos condições de participar”, declarou. O nome do seu pai sempre é lembrando para a disputa ao Senado, mas a sigla poderia brigar pela vice caso a primeira opção seja descartada.
Estar na majoritária ajudaria o candidato do PSB e asseguraria o maior tempo de propaganda de Rádio e TV entre os partidos do bloco da situação. “Temos a maior bancada na Alepe e nove prefeituras, e esses números podem ampliar”, disse Lula da Fonte.
Ele reforçou ainda que o principal foco da legenda no Estado está nas chapas proporcionais. “A nossa prioridade neste momento é montar as chapas proporcionais para deputado estadual e federal”, concluiu.
SEM PLANO B - À coluna, Lula da Fonte reafirmou sua pré-candidatura a deputado federal. Nos bastidores, alguns apostavam que ele recuaria do projeto. “Estamos prontos e animados para representar Pernambuco no Congresso Nacional”, colocou.
ARTICULADOR - Eleito com um perfil técnico, Paulo Câmara vem se mostrando muito articulado nos bastidores, após quase oito anos sentado na cadeira de governador. A frieza de um economista se sobressai à ansiedade da política e até ajuda na tomada de decisões importantes, como o nome de sua sucessão.
PORTA ABERTA – Ao não descartar receber o União Brasil na Frente Popular, o governador Paulo Câmara lançou o ímã que faltava para Luciano Bivar se atrair de vez com o Governo. Com isso, a coluna de ontem fez mais sentido para muitos que não acreditavam. Resta saber como Bivar vai fechar essa equação dentro do próprio partido.
JOGANDO O TURISMO NO LIXO - O turismo sempre foi o principal ativo da Ilha de Itamaracá. O prefeito Paulo Batista se mantém inerte na gestão, aparentemente ainda comemorando a vitória para permanecer no cargo. Mas o que se vê nas ruas é lixo amontoado, problemas de iluminação e sinalização, entre outros. Depois reclama que não tem emprego, mas o turismo que gere emprego não é valorizado.
SEM TAXA - Por falar em lixo, o prefeito de Agrestina, Josué Mendes (PSB), retirou de pauta o Projeto de Lei Complementar nº 16 de 25 de outubro de 2021, de autoria do Poder Executivo. O PL propõe que, em plena pandemia, a cidade institua uma taxa de coleta de lixo. A pressão da Oposição funcionou.
PINGA-FOGO: Geraldo Julio vai se render à campanha nas redes sociais em torno do seu nome para governador?