Coluna da terça | Humberto diz que candidatura a governador “é pra valer”, mas depende do PSB
À coluna, o senador Humberto Costa revelou que se reuniu com o governador Paulo Câmara para apresentar seu nome e suas credenciais. “Nossa candidatura é pra valer e tenho o respaldo do PT de Pernambuco”, disse.
Ainda em conversa com o blog, o senador petista negou que esse movimento seja para pressionar o PSB a definir logo seu candidato. “O PT tem legitimidade e história para estar na chapa em qualquer posição. Não precisamos disso (candidatura própria) para garantir este espaço. De jeito nenhum esse movimento é para isso”, revelou.
Humberto defendeu a aliança com o PSB contra Bolsonaro. “Temos que estar unidos contra Bolsonaro e tirá-lo do poder”.
Por fim, o senador elencou a trajetória do PT no Estado, mas na prática, ele toca para frente a candidatura sem o aval do PSB. Essa benção está longe de acontecer!
SEM CHANCE - Mesmo sendo pra valer, Humberto não tem coragem pra romper com a Frente Popular nesta altura do jogo. O PT precisa do PSB em nível nacional e os socialistas precisam dos petistas e de Lula para alavancar a eleição estadual.
SEM ENTENDIMENTO. Humberto também revelou que “não há entendimento" entre Fernando Haddad e Márcio França. "Alguém terá que ceder", completou, sobre a realidade dos candidatos em São Paulo. Essa indefinição atrapalha todo o processo de alianças entre os dois partidos pelo País.
FEDERAL - Deputado estadual licenciado, Lucas Ramos disse a este colunista que sua candidatura de federal “está firme e forte”. Atualmente como secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Lucas vai disputar uma vaga na chapa da Frente Popular.
OAB - O recém-empossado presidente Fernando Ribeiro já reduziu a anuidade dos advogados e vem tendo um olhar diferenciado para o Interior. Fernando prega que as sucessivas gestões do seu grupo garantem uma gestão exitosa.
ACERTANDO AS CONTAS - Em menos de duas semanas, Luciano Bivar e Miguel Coelho se reuniram duas vezes. Os detalhes da conjuntura para 22 já estão no pé.
PINGA-FOGO: O prefeito de Vitória, Paulo Roberto, vai colocar mesmo sua filha na disputa de federal?