Coluna da terça | Danilo entra em campo para segurar o PP e Avante na Frente Popular
O pré-candidato a governador Danilo Cabral arregaçou as mangas e iniciou uma articulação para tentar segurar PP e Avante na Frente Popular. Os partidos estavam a caminho do palanque de Marília Arraes (Solidariedade).
Na semana passada, em Brasília, aconteceu uma nova conversa entre o presidente estadual do PP, deputado Eduardo da Fonte, e Danilo Cabral, em busca de uma solução. O pré-candidato sabe que se conseguir segurar o PP, poderá ter o Avante por gravidade.
Juntas, as duas siglas têm um número considerável de prefeitos, tempo de propaganda eleitoral e uma bancada forte na Assembleia Legislativa. Essa articulação será a maior prova de fogo de Danilo nessa pré-campanha.
PLANO DE GOVERNO - O ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) apresentou ontem as diretrizes do seu Plano de Governo. Privatizar a Compesa e estadualizar o metrô estão entre as propostas mais ousadas.
COBRANDO A CONTA - Em entrevista à CBN, o presidente Bolsonaro criticou duramente o senador Fernando Bezerra. Disse que ele "teve tudo" em seu governo e agora nao defende a sua bandeira no Estado. A declaração foi endossada pelos pré-candidatos Anderson Ferreira e Gilson Machado. A assessoria do senador preferiu não responder.
FINAL DO MÊS - O ex-presidente Lula desembarca em Pernambuco no final deste mês. O líder petista vai visitar três cidades: Recife, Serra Talhada e Garanhuns, sua terra natal. Ao lado de Danilo Cabral, o ex-presidente vai reforçar sua aliança com o PSB nessa agenda.
PÉ NA ESTRADA - O pré-candidato a estadual Eriberto Filho está num ritmo de agenda pesada. Ele passou o final de semana no interior. Filho do presidente da Alepe, é uma das apostas para a eleição de outubro.
PINGA-FOGO: Danilo conseguirá segurar o PP na Frente Popular?