Coluna da terça | A saúde do presidente e o impacto eleitoral
Mais uma vez internado e com cirurgia descartada, o presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda sofre sequelas da facada do dia 6 de setembro de 2018. Naquela altura o que se transformou num trampolim pra sua eleição, hoje poderá minimizar sua desaprovação.
Ninguém rejeita um presidente moribundo. Além da internação barrar suas declarações públicas. Ajudando Bolsonaro melhorar sua imagem evitando as aparições diárias no cercadinho da Alvorada.
Por fim, a saúde do presidente ou a falta dela m poderá virar um ativo pra a reeleição na eleição deste ano. Resta saber como a Oposição vai lidar com essa situação.
ARTICULAÇÃO- O prefeito Marcelo Gouveia e o deputado Gustavo Gouveia caíram em campo para eleger Dedé Lanche como presidente da Câmara de Vereadores de Carpina. Dedé venceu a eleição por um voto do atual presidente Guilherme Diógenes.
JOGO DE CENA - Após ser demitido pelo prefeito Eduardo Honório, o vice-prefeito Fernando Veloso quer deixar entender na mídia que pediu pra sair do cargo. Só que no vídeo, ele admite que foi surpreendido pela mudança. Assume a pasta a professora Maria Goretti.
DANÇA DAS CADEIRAS - Em Carpina, na Mata Norte, o vereador Aldinho do Danone assume a Secretaria de Turismo e Esportes. Em seu lugar na Câmara assume o vereador Neco da Kombi. A posse acontece nesta manhã.
RÁPIDAS
OPERAÇÃO CONVENCIMENTO - Uma série de socialistas estão dando declarações em prol ao ex-prefeito Geraldo Julio. A última foi a deputada Simone Santana (PSB). A escolha do candidato a governador será neste mês.
CANDIDATO DO CORAÇÃO - Ao postar nas redes sociais as ações do Ministério do Turismo. O presidente Bolsonaro dá sinais que quer Gilson Machado como seu candidato em Pernambuco.
PINGA-FOGO: A saúde do presidente impactará não sua desaprovação?