Coluna da sexta | PP dá sinais que ficará na Frente Popular
Havia a expectativa de que os Progressistas batessem o martelo com Marília Arraes na última quarta-feira. Inclusive, o deputado Eduardo da Fonte avançava nas conversas, mas no meio do caminho havia uma pedra, como escreveu Carlos Drummond.
Aliados de Dudu revelaram à coluna que alguns imbróglios atrapalharam o fechamento da aliança. “Uma reunião da executiva do PP deve ser convocada para a semana que vem. Os últimos movimentos são de ficar (na Frente Popular)”, afirmou um interlocutor em reserva. Enquanto isso, o Palácio entrou em campo para segurar o partido aliado. O PP tem 10 deputados estaduais, dois federais e uma penca de prefeitos. Além de um considerável tempo de propaganda eleitoral.
Se de fato esses sinais forem confirmados, a campanha de Marília perderá muito. Dudu seria um reforço de peso, com toda esse time para seu palanque. Marília ainda corre o risco de perder o PROS, partido que tem como presidente um aliado de primeira hora de Da Fonte.
ANTECIPOU - O convite para o evento de Marília em Floresta, nesta segunda-feira (20), trouxe a imagem do deputado Sebastião Oliveira (Avante) ao lado da pré-candidata. Esse foi o sinal claro de que o anúncio da aliança deve ocorrer em Serra Talhada, no domingo.
APOSTAS DE TERESA - Durante o debate da CBN, a pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT) aposta que Danilo Cabral vai crescer muito ainda. “Ele foi o última a entrar no jogo e ainda é muito desconhecido”. Ela ainda cutucou Marília: “Lula vem a Pernambuco para uma agenda da Frente Popular e isso deixa claro qual é o palanque que ele apoia aqui”.
BATEU FORTE - As inserções partidárias do PSD, protagonizadas pelo pré-candidato ao Senado, André de Paula, deram o que falar. Mesmo sem citar o nome, o ex-ministro Gilson Machado - que também concorrerá a senador - bateu muito forte em André sobre o discurso da fome, sua vinculação com Lula e os números apresentados.
RELOCADO - O governador Paulo Câmara acertou ao relocar o então chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Elly Teodosio, para a Casa Civil. Elly é de fino trato e dará uma nova dinâmica às articulações políticas. Ele sucedeu o ex-deputado Zé Maurício, que teve que se desincompatibilizar para ser candidato.
ALIADOS COMEMORAM - Para aliados da pré-candidata Marília Arraes, as últimas pesquisas na sucessão estadual apresentam uma consolidação do seu projeto. Hoje ela bate 44% dos votos válidos.
AGENDA MARCADA - O governador Paulo Câmara e o ex-presidente Lula fecharam as datas da agenda do líder do PT em Pernambuco, durante almoço em Natal. Segundo apuramos, será no início de julho. Eles preferiram evitar o choque neste mês com as festividades juninas.
PINGA-FOGO: O vice de Danilo virá do PP?
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)