Coluna da sexta | Petistas buscam unidade
Os petistas mudaram a estratégia e vão buscar a unidade interna ainda neste mês de abril. “O nosso objetivo é chegar a maio apresentando um único nome para vice do prefeito João Campos”, afirmou petista de alto escalão, em reserva.
Diversas conversas estão acontecendo entre os senadores Teresa Leitão e Humberto Costa. Além do deputado Carlos Veras, Mozart Sales e os presidentes municipal e estadual da legenda, Cirilo Mota e Doriel Barros, respectivamente.
“Não vamos ficar reféns da ata de convenção”, disse a mesma fonte. Essa declaração é a prova de que os últimos movimentos do prefeito do Recife foram sentidos pelo núcleo duro do PT.
ENCONTRO COM LULA - Após essa unidade no âmbito local, os petistas vão levar o “nome da unidade” ao presidente Lula, que deverá marcar um novo encontro com João Campos. Segundo apuramos, o ministro Alexandre Padilha veio na frente para entender o terreno.
CÉU DE BRIGADEIRO- Em Limoeiro, o prefeito Orlando Jorge vive o melhor momento da sua gestão e está num verdadeiro céu de brigadeiro rumo à reeleição.
FRASE DO DIA: “Estão tentando dividir o PT no Recife”, afirmou o deputado estadual João Paulo Lima (PT).
RÁPIDAS
OLINDA - A vice-presidente nacional e presidente estadual do Solidariedade, a ex-deputada Marília Arraes, anunciou apoio do seu partido à Mirella Almeida, pré-candidata à prefeita de Olinda.
ARTICULADO - Em passagem por Brasília, o superintendente de saúde da Alepe, Wildy Ferreira, teve encontro com o presidente nacional do CRO e com parlamentares que levantam a bandeira da profissão no Congresso Nacional.
PINGA-FOGO: Quem será o nome do consenso do PT?