Coluna da sexta | O aceno de Bolsonaro à pré-candidatura de Anderson Ferreira em Pernambuco
O presidente Jair Bolsonaro fez um aceno concreto de apoio à pré-candidatura de Anderson Ferreira, do seu partido, ao Governo de Pernambuco. Ele colocou o ex-prefeito de Jaboatão na garupa da moto e rodou grande parte da motociata apontando que quer casar a imagem e por consequência o voto com o correligionário.
Quem acompanhou a agenda presidencial em Caruaru percebeu o papel destaque que Bolsonaro quis dar a Anderson e Gilson, seus candidatos no Estado. A prova maior disso foi o momento rm que o presidente fez questão de subir ao palco ao lado de Gilson. A recepção surpreendeu, mesmo com as vaiais que também estiverem presentes.
Com esse movimento de hoje, a pré-candidatura de Anderson deve acelerar ainda mais e consolidar o apoio dos pernambucanos bolsonaristas de carteirinha, que ainda não tinham visto um gesto concreto por parte do presidente.
RECUOU - Bolsonaro fez sua tradicional live da quinta-feira direto de Caruaru. Sobre Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação que foi preso ontem, e hoje solto, o presidente ressaltou sua confiança. “Eu falei lá atrás que botava a cara no fogo por ele. Eu exagerei. Mas eu boto a mão no fogo pelo Milton”, disse o presidente.
AFINIDADE - Nos bastidores da visita presidencial, o deputado estadual Alberto Feitosa demonstrou muita afinidade com o mandatário nacional. A intimidade entre eles ficou evidente. Bolsonaro ainda chamou o parlamentar para assistir ao jogo com ele e conversar sobre o cenário local.
FORÇA DE PETROLINA - Principal cidade do Sertão pernambucano, Petrolina foi parada obrigatória nesse São João para os pré-candidatos a governador. Passaram por lá Raquel Lyra (PSDB), Marília Arraes (SD) e Miguel Coelho (UB), filho da terra e ex-prefeito. Danilo Cabral e Anderson Ferreira estiveram na semana passada.
DE VOLTA - O ex-marqueteiro do PSB, Edinho Barbosa, está de volta à campanha de Marília Arraes. Ele havia saído e agora voltou com tudo. O tom adotado pela pré-candidata tem suas digitais. Ela só precisa fazer com que a comunicação acompanhe o ritmo do marketing.
PINGA-FOGO: Quando Lula desembarca em Pernambuco para fazer o contraponto a Bolsonaro?