Coluna da sexta | Miguel Coelho já prepara renúncia e se movimenta como candidato
Aliados do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), revelaram à coluna que tudo já está sendo programado para o ato de renúncia do gestor, que precisa acontecer até o primeiro dia de abril, prazo estipulado pela legislação eleitoral. Um super evento vai ser montado para Miguel entregar a Prefeitura para seu vice, o que será o start de sua campanha.
Coelho vai começar o ano intensificando seus eventos regionais e já desenha sua equipe de campanha. “Já tem equipe pronta aguardando a convenção”, revelou fonte próxima ao prefeito. Com essa informação, fica claro que a candidatura dele a governador não tem ré.
Sua visita ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), é a prova de que ele está criando discurso para alavancar seu projeto aqui no Estado. Além de garantir imagens para o guia. No União Brasil, Miguel terá um tempo de Rádio e TV considerável, além de estrutura.
Nos bastidores, muitos admitem a possiblidade de tentar ainda uma aliança com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Como se sabe, na política tudo pode acontecer.
GRIPE – O governador Paulo Câmara (PSB) adiou todos os seus principais compromissos para a próxima semana, após apresentar sintomas gripais. O chefe do Executivo iria receber em Palácio presidentes de partidos da Frente Popular para dialogar sobre a sucessão. A expectativa é de que o nome do candidato seja anunciado ainda este mês, e o processo de escuta começa a ser feito pelo governador.
“SUJEITO OCULTO” – A Polícia Civil revelou detalhes da Operação Sujeito Oculto. As investigações começaram em janeiro de 2020, através de uma denúncia anônima de que uma empresa contratada pela Prefeitura de Paudalho seria de fachada, e que o seu sócio administrador seria um “laranja” de um agente político, sendo, inclusive, servidor do município e ex-funcionário em uma construtora do político.
VERSÃO DO PREFEITO – Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), alvo da Operação “Sujeito Oculto”, da Polícia Civil, esclareceu os fatos e disparou: “claramente a denúncia tem motivação política e não tem nenhum fundamento”.
OPOSITORES - Muitos que fazem oposição aos Gouveia, sobretudo em Carpina, poderão usar dessa operação para atrapalhar seus planos na cidade.
LARGADA - Pré-candidato à federal, Lula da Fonte (PP), já parte na frente com o apoio de 8 prefeitos e articulando dobradinhas importantes em várias regiões do Estado.
DIALOGANDO – À coluna, o estrategista político pernambucano Paulo Moura revelou que foi convidado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, para um café com o presidente Bolsonaro. E nada mais. Porém, não foi acordada nenhuma proposta para assumir a campanha presidencial deste ano. Paulo Moura também mantém uma relação com a cúpula do PT e não descarta avanços neste sentindo.
PINGA-FOGO: Quem é o “guardião do vinho” em 2022?