Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da sexta | Com a benção de Bolsonaro, Anderson dá start em sua campanha de governador


Por: REDAÇÃO Portal

11/03/2022
    Compartilhe:


Em meio a uma corrida eleitoral nacionalizada, ser o candidato oficial de Bolsonaro ao Governo de Pernambuco dá a Anderson Ferreira uma maior viabilidade para entrar na disputa. Assim como em nível nacional Lula alimenta Bolsonaro e vice-versa, aqui, Danilo e Anderson vão se retroalimentar, em uma estratégia de debate parecida. 

Antes mesmo do presidente chegar no PL, os Ferreiras fizeram o dever de casa quando montaram suas chapas proporcionais tanto de estadual quanto federal. Para um projeto majoritário, é preciso ter um exército de candidatos na rua e as rédeas de um partido. 

Depois, com esse apoio de Bolsonaro, Anderson absorve por gravidade o eleitorado bolsonarista de carteirinha, a classe evangélica - onde já tem penetração -, além da sua própria tropa. 

Por esses e outros ativos, Anderson acertou em cada passo que deu desde o início da pré-campanha. 

FILIAÇÃO - Pré-candidato ao Senado, o ministro do Turismo, Gilson Machado, vai se filiar ao PL no próximo dia 22. A data foi escolhida pela alusão ao número da legenda. O evento deverá contar com o staff principal do presidente Bolsonaro.

PERDA - A oficialização da pré-candidatura de Anderson ao Governo deixou a prefeita e pré-candidata Raquel Lyra contabilizando uma baixa importante no Levanta Pernambuco. Nesta etapa, eles fizeram agendas conjuntas, mas a aliança não prosperou.

CANDIDATÍSSIMA - À coluna, o ex-senador Armando Monteiro afirmou que Raquel Lyra “é candidata e vai cumprir essa primeira etapa anunciando sua postulação”. Perguntado se poderia ser o senador da chapa, ele disse que “não é hora” de fechar essa questão. “Não podemos fechar a porta para ninguém que queira vim”, ressaltou.

DESEMBARCANDO - Sem federação, no mínimo oito deputados federais estão cogitando deixar a sigla por falta de viabilidade eleitoral. Um blog nacional citou nominalmente o pernambucano Felipe Carreras. Segundo o site de notícias, ele estaria de malas prontas para o PV. 

FEIRA NOVA - No estilo do ex-governador Eduardo Campos, o pré-candidato Danilo Cabral conseguiu fechar apoio dos dois grupos político de Feira Nova. O prefeito Danilson e a segunda colocada na eleição passada, Julinha Chaves, posaram para foto ao lado do postulante do PSB.

PINGA-FOGO: Vai ter espaço para Clodoaldo Magalhães e Felipe Carreras no PV?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook