Coluna da sexta | Bivar se frustra com a falta de sinalização petista para disputar a presidência da Câmara dos Deputados
A reunião do deputado Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, com a presidente do PT, Gleisi Hoffman, não foi nada animadora. O parlamentar pernambucano esperava uma sinalização dos petistas para alavancar sua candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados.
Na falta do gesto petista, sobrou para Bivar procurar o atual presidente da Casa, Arthur Lira, e trabalhar para ser reconduzido como primeiro-secretário da Câmara. Longe de Brasília e com a vida cada vez mais no exterior do que nas terras tupiniquins, o presidente nacional do União Brasil ainda tentará uma última cartada com Lula para embarcar no novo Governo.
Portanto, mesmo com uma guerra interna no partido para aderir ao bloco da Oposição, o todo poderoso Luciano Bivar prefere mais uma vez ir na contramão dos seus correligionários e traçar seu caminho solo rumo ao abraço ao conterrâneo presidente.
DE OLHO NA NACIONAL – Uma fonte próxima ao deputado federal eleito Clodoaldo Magalhães revelou que este não esconde seu desejo de comandar a executiva nacional do Partido Verde. Sua presença na COP27 no Egito foi um movimento para se aproximar do tema da sustentabilidade e fazer relação com a cúpula do futuro Governo, que esteve no evento.
ELEIÇÃO DA MESA – A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Carpina virou uma verdadeira novela mexicana. Após duas eleições, o plenário agora quer anular os pleitos e convocar uma nova. O clima na Casa está mais favorável ao atual presidente Guilherme Diógenes (PSDB).
TIMBAÚBA – A Câmara de Vereadores de Timbaúba vem colocando a cidade em evidência nas páginas policiais do noticiário estadual. É quase uma Operação da Polícia Civil por mês. O presidente da Câmara foi afastado e, ontem, mais um vereador. Se continuar assim, vai ser preciso convocar suplentes de uma dúzia de votos.
RÁPIDAS
TRANSIÇÃO – Coordenadores da transição, a vice-governadora eleita Priscila Krause e o chefe da Casa Civil,José Neto, se reuniram ontem para traçar a agendas e pontuar algumas informações. O crescente número de Covid no Estado e o Carnaval estiveram na pauta da reunião.
RESTA UM – Sobraram poucos nomes que podem de fato disputar a Presidência da Assembleia Legislativa. Tirando os parlamentares do PSB, Solidariedade e da federação do PT, restam muito poucos. Dentre as sobras, três nomes são os mais citados: Antônio Moraes, Álvaro Porto e Izaias Regis. Isso lembra aquele jogo infantil do resta um.
PINGA-FOGO: João Campos fará reforma no secretariado para absorver nomes que hoje estão no Estado?
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)