Coluna da sexta | André de Paula defende Marília e marca território de olho no crescimento de Teresa
A artilharia pesada vinda da campanha da Frente Popular contra a candidata Marília Arraes (SD) aumentou bastante. A chapa completa partiu para o ataque. Em contraponto a isso, o candidato André de Paula (PSB) entrou no jogo para garantir seu espaço e bloquear o crescimento de Teresa no eleitorado de Marília.
Diante das falas de Teresa Leitão, amplamente divulgadas pela imprensa, André de Paula colocou de lado seu tom macielista de ignorar e partiu para defender Marília. Essa defesa dele não é à toa. Teresa tem ampliado significativamente a intenção de votos nas últimas pesquisas, abrindo margem para a análise de que ela descolou de Danilo e recebe votos de eleitores Marília também.
Diante desses fatos, André precisou entrar na “guerra” para mostrar ao eleitor marilista quem de fato está com a candidatura da neta de Arraes. Essa estratégia deixa ele no jogo e pode conter de alguma forma a consolidação da eleição de Teresa Leitão (PT).
ERRO ESTRATÉGICO - Bater em Marília numa eleição com apenas uma vaga de senador é um erro estratégico de Teresa Leitão (PT). Com a eleição bem consolidada, fazer isso pode ter sido um tiro no pé.
O OUTRO LADO - Ao mesmo tempo, esse movimento de Teresa ajuda diretamente a candidatura de Danilo Cabral (PSB). Com Teresa e Luciana batendo forte na adversária, Danilo poderá colher os louros de uma possível queda de intenção de votos de Marília.
CRÍTICA - O candidato Miguel Coelho (UB) mandou uma nota à imprensa para criticar os candidatos Marília Arraes e Anderson Ferreira “por fugirem do debate”. Hoje, tem o debate da TV Jornal.
EFEITOS DA DESISTÊNCIA - A desistência da candidatura do deputado Marcantonio Dourado Filho foi muito bom para o delegado Rossine, que consolidou de vez sua candidatura, e ruim para Lucas Ramos, que perde uma parceira de peso para seu projeto de federal.
RÁPIDAS
CHAMOU A ATENÇÃO - Durante a sabatina de ontem, o candidato do União Brasil, Carlos Andrade Lima, não conhecia o estatuto do seu próprio partido. Ele também apresentou um plano de investimentos para seus oito anos de mandato, caso seja eleito.
MAIORIDADE PENAL E IMPOSTOS - Duas bandeiras claras da candidatura de Carlos Andrade Lima são a redução da maioridade penal e a isenção dos impostos para as igrejas. Além do liberalismo econômico.
SABATINA CBN - Hoje é a vez da candidata ao Senado, Eugênia Lima (PSOL). A entrevista começa às 11h, pelos canais da CBN Recife.
PINGA-FOGO: Rei Charles III terá o mesmo carisma de sua mãe no trono britânico?