Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da sexta | A expectativa para a convenção da Frente Popular


Por: REDAÇÃO Portal

05/08/2022
    Compartilhe:

 

O mundo político em Pernambuco volta os olhares nesta sexta-feira para o Clube Português, para acompanhar a convenção da Frente Popular, que vai homologar as candidaturas de Danilo Cabral para governador, Teresa e Luciana, senadora e vice respectivamente. A expectativa é reprisar o feito das últimas convenções do grupo: casa lotada e representações de todas as regiões do estado.

Escolher o Português estimula diretamente a comparação entre os eventos de convenção comandados por Raquel Lyra e Anderson Ferreira no último final de semana. Eles também escolherem o mesmo local. 

Danilo precisa mostrar força nessa arrancada inicial para animar a tropa e se projetar bem para a eleição. O nome de Teresa será confirmado pelo PT, mesmo com o imbróglio que envolve as siglas em outros estados, como o Rio de Janeiro. Isso demonstra que alguns ruídos nacionais não interfere em Pernambuco. 

Por fim, a coordenação da campanha socialista está anilmada e confiante no início do guia, na vinculação a Lula e no preparo do candidato escolhido. "A campanha vai começar agora!", disse coordenador à coluna.

RESPOSTA – Um membro da executiva nacional do PSB, em reserva, respondeu a coluna de ontem: “Confiamos na liderança de Carlos Siqueira. Esperamos que ele resolva a melhor saída para o PSB, em busca de preservar a nossa aliança com o PT”. A pressão sobre o presidente nacional do PSB para retirar Molon é grande e ele terá que fazer esse jogo.

GESTO DE DUDU – Após rasgar elogios a Danilo Cabral e reafirmar o compromisso do voto, o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte fez o mesmo movimento para Teresa Leitão, durante agenda em Jataúba. Com esse discurso, Da Fonte sepulta de vez o voto em André de Paula para o Senado e a possibilidade de lançar um nome próprio do PP ao Senado, como havia sido cogitado nos bastidores. “Pernambuco não só terá a primeira senadora, mas também a primeira professora no Senado Federal”, disse Dudu.
 
COM TEBET – O Podemos oficializa hoje o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet. O ato está marcado para as 14h, em São Paulo. Com essa adesão, Tebet terá quatro partidos em seu palanque. Essa decisão afasta a sigla de uma aliança com o União Brasil após a desistência de Bivar e o lamençaemento de Soraya Thronicke.

RÁPIDAS

MATA NORTE – Marília Arraes (SD) realiza hoje agenda em duas cidades de Mata Norte. A candidata à governadora estará em Lagoa do Carro e Carpina. Na terra do tapete, ela conseguiu unir a Oposição, com Tota Barreto e Zé Luiz.

ADESÃO – O ex-prefeito de Camutanga, Armando Pimentel, deixou o palanque da Frente Popular para aderir à campanha de Maríia Arraes. Ele leu o jogo pela proximidade da atual prefeita com o governador Paulo Câmara.

EFEITOS COLATERAIS – Após o presidente Bolsonaro assinar a lei do piso da enfermagem, os profissionais da área começarão sentir as demissões em massa que as gestões públicas deverão fazer. 

PINGA-FOGO: André de Paula perdeu muito com a saída do PP e PROS do seu projeto?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook