Coluna da segunda | O desafio de Teobaldo para preservar aliança com Miguel e não desagradar aliados que estão com Marília
Fiel ao grupo dos Coelhos, o deputado federal e presidente do Podemos em Pernambuco, Ricardo Teobaldo, mostrou que está com Miguel Coelho para governador. Inclusive, chegou a abrir mão de apoios, como em Glória do Goitá, para demonstrar sua fidelidade.
Entusiasta no processo de unidade da Oposição, Teobaldo chegou a pregar uma chapa que contasse com Marília, Miguel e Raquel juntos. Difícil de acontecer, ele terá que saber conciliar seu voto com os dos seus aliados. A exemplo de Paudalho, o prefeito Marcelo Gouveia lançou um convite para um evento no próximo sábado. Além do gestor, estão na foto Marília, Gustavo Gouveia e Ricardo Teobaldo.
Se não acontecer um entendimento dos grupos, Ricardo terá que ter muito jogo de cintura durante a campanha para não desagradar seus aliados e ao mesmo tempo manter a aliança com Miguel Coelho. A experiência de anos na vida pública confere ao presidente do Podemos expertise para driblar essa dicotomia.
MARCHA - Dezenas de prefeitos pernambucanos e de todo o País desembarcam hoje em Brasília para participar da 23ª Marcha dos Prefeitos promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A expectativa é pela presença do presidente Bolsonaro amanhã.
SEMANA DECISIVA - Pelo andar da carruagem, essa semana terá um peso na definição da chapa da Frente Popular de Pernambuco. Socialistas apostam numa batida do martelo antes do congresso do PSB, que acontece na próxima quinta (28).
NÃO QUER - Com seu nome sendo articulado para vice de Danilo Cabral, a deputada Teresa Leitão postou nas redes sociais que não aceita essa indicação. “Sou pré-candidata a deputada federal e só deixo a pretensão se for escolhida para Senado”, cravou.
ELEITORAL - Está na pauta de hoje do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o julgamento da cassação de mandato do prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (Cidadania). Será que escapa?
MISERICÓRDIA - A Festa da Divina Misericórdia, em Arcoverde, conseguiu reunir na mesma missa Raquel Lyra, Marília Arraes, Pedro Campos, Raul Henry e Rodrigo Novaes. O abraço da paz não foi dado!
PINGA-FOGO: Se Lula pedir, Teresa Leitão aceitaria ser vice?