Coluna da segunda | Miguel Coelho coloca o pé na estrada às vésperas da renúncia
Com o mega evento preparado para renunciar no dia 30 deste mês, o prefeito de Petrolina e pré-candidato Miguel Coelho decidiu pegar a estrada e rodar quase todas as regiões do Estado antes do ato final em sua terra.
Ontem, ele esteve em Cabrobó, Serrita, Salgueiro e Cedro. Hoje, passa por São José do Belmonte; faz encontro com lideranças em Serra Talhada e visita a prefeita Marcia Conrado; depois segue para Calumbi, Quixaba e São José do Egito.
Por onde passa, o pré-candidato tem endurecido o discurso contra o Governo do Estado e poupado os demais grupos de Oposição que estão no páreo. Parece que o acordo de “boa vizinhança” está sendo colocado em prática.
A coluna apurou que Miguel ainda vai passar esta semana por João Alfredo, Carpina, Tracunhaém, Paudalho, Lagoa do Carro e Garanhuns, entre outros municípios. Uma agenda que também serve para driblar o desconhecimento dele, que ainda é alto.
Já em Petrolina, o tom é de despedida. Recentemente, coube ao senador Fernando Bezerra relembrar a trajetória de Miguel até vencer a eleição em 2016. “Foi muita luta para chegar até a vitória de Miguel naquele ano. O que ele fez nestes cinco anos será seu cartão de visita para Pernambuco”, disse FBC.
PLANO DE RETOMADA - A informação que essa coluna obteve é que amanhã o governador Paulo Câmara retorna suas agendas do Plano de Retomada. O chefe do Executivo estadual voltará às cidades da Mata Norte, levando as ações de Governo.
ESPECULAÇÕES - Diante da indefinição do PT em Pernambuco, o quadro do Senado da Frente Popular está sendo mais mexido do que tudo. Voltaram a especular Paulo Câmara, alguns ainda sonham com Marília Arraes, e no final será uma solução caseira: ou com André de Paula ou um nome do PT. A decisão ainda passará pelo ex-presidente Lula.
FEDERAL - Após confusão com o prefeito que gerou a troca da secretária de Saúde, o vice-prefeito de Cabrobó, Lucas Novaes, foi anunciado como pré-candidato a deputado federal, durante passagem de Miguel Coelho na cidade.
CARPINA - Cresce nos bastidores o nome do vereador licenciado e secretário de Turismo de Carpina, Aldinho do Danone, para a sucessão do prefeito Manuel Botafogo (sem partido). A conversa do prefeito com importante empresário da cidade azedou. Botafogo vai tirar uma carta da classe política mesmo.
PINGA-FOGO: Raquel conseguiria convencer André de Paula a mudar de lado caso não seja o senador da Frente Popular?
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)