Coluna da segunda | Cenário aponta para três candidatura na Oposição
Pelo desenrolar dos fatos, os prefeitos Raquel Lyra (Caruaru), Anderson Ferreira (Jaboatão) e Miguel Coelho (Petrolina) se preparam para renunciar aos seus mandatos no próximo mês.
Longe de um entendimento, os três nomes se encaminham para um cenário de múltiplas candidaturas ao Governo. Resta saber quem levará a melhor com esse esfacelamento.
Miguel tem o desafio de se fazer conhecido, sobretudo nas regiões longe do Sertão. Raquel tem a largada no Agreste, porém precisa investir na Metropolitana, onde esta a maioria do eleitorado. Anderson é o único que está na RMR e agora precisa pulverizar seu nome no Interior. Cada um com seu desafio para tornar o projeto viável.
ROMERO E CLARISSA NO UNIÃO? - Cresce nos bastidores a especulação sobre qual partido a deputada Clarissa Tércio e o deputado Romero Albuquerque disputarão a reeleição. Há quem aposte que eles vão se filiar ao União Brasil, enquanto outros sugerem que Tércio não ficará longe do partido de Bolsonaro, o PL.
SEM FEDERAÇÃO - Duas pessoas foram responsáveis diretamente por barrar a federação do PSB com os partidos de esquerda. O primeiro foi o ex-governador de São Paulo, Márcio França, que está irredutível em seu projeto de voltar ao Palácio dos Bandeirantes. O segundo foi o prefeito do Recife, João Campos. Sem essa federação, o PSB se arrisca a fazer uma bancada menor na Câmara dos Deputados e corre o risco de perder quadros por questões locais de cada estado.
LIMOEIRO – O ex-prefeito de Limoeiro, Joãozinho, vem aproveitando o período de Carnaval para visitar suas bases e ouvir a opinião dos aliados sobre qual caminho deve tomar nas eleições. Joãozinho ainda não decidiu se disputará um mandato de estadual ou se concorrerá a uma vaga na Câmara Federal.
LAPAS RACHADOS – Os irmãos Joaquim e Carlos Lapa estarão em palanques opostos mais uma vez. Enquanto o ex-prefeito Joaquim vai apoiar Gustavo Gouveia e Ricardo Teobaldo, o ex-deputado Carlos Lapa está focado em mais uma disputa à Câmara Federal.
PINGA-FOGO: Quem será o candidato da Oposição que se sairá melhor na eleição?