Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da segunda | Até onde isso tudo vai parar?


Por: REDAÇÃO Portal

09/01/2023
    Compartilhe:

Dentro do ambiente democrático cabe muita coisa: protestos, críticas, postagens, lotar as frentes dos quartéis, mas tudo tem seus limites, atos como o de ontem em Brasília excederam todos. Fruto de uma eleição muito disputada com ânimos exaltados. A pergunta que fica é: até onde isso tudo vai parar?

Uma militância alimentada pela expectativa, agarrada ao mínimo gesto ou até a falta dele. O fato é que o Brasil está hoje em todos os jornais do mundo apresentando uma jovem democracia “doente” com velhos problemas. Ao comentar os atos, o presidente Lula colocou a bomba no colo do agronegócio e no ex-presidente. Só aumentando a tensão ainda mais. 

Além de muitos presos em flagrantes, a noite de ontem parece que não iria acabar. O ministro Alexandre de Moraes entendeu que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha foi conivente com os atos e o afastou por 90 dias do cargo. 

Até onde isso vai parar? Essa é uma pergunta que ainda não tem uma reposta clara. 

REPÚDIOS - A classe política pernambucana reagiram com veemência ao comentar os atos de vandalismo de ontem. A governadora Raquel Lyra, sua vice Priscila Krause, o prefeito João Campos, senador Fernando Dueire, deputados e prefeitos não mediram as palavras para condenaram e repudiarem os ataques sofridos pelos três poderes da República. 

AÇÃO CONJUNTA - A governadora Raquel Lyra participou de uma reunião dos governadores do País e se comprometeu enviar 50 policiais militares para ajudar na segurança da Capital Federal. A tucana embarca hoje para Brasilia para participar de uma reunião com o Governo Federal. governadoras, judiciário e Legislativo. “Não vamos tolerar o desrespeito às leis”. 

INICIATIVA DE LULA - Essa reunião com todos os poderes e governadores foi uma iniciativa tomada pelo presidente Lula. É um recado aos manifestantes que as instituições estão unidas e vão agir juntas. 

RÁPIDAS

ELEIÇÃO TOMANDO CORPO - A eleição da Mesa Diretora da Alepe entra numa nova fase e começa a tomar corpo. Uma série de reuniões em torno do deputado Álvaro Porto (PSDB) vem consolidando seu nome para a presidência. Já a primeira-secretaria continua em aberto. 

TERMÔMETRO - A prova que a eleição da Alepe está em alta. Foi a cavalgada comandada pelo deputado eleito France Hacker. Todos os principais candidatos estiveram presente e fizeram questão de participar de todo evento. Essa é a prova que cada voto tem seu peso num pleito onde só 49 votam. 

CURINGA - A ida de Marcelo Canuto para a Prefeitura do Recife foi um acerto do prefeito João Campos. Desde o Governo de Eduardo, Canuto é uma espécie de curinga nas gestões do PSB. Quando precisa de alguém que resolva, ele está sempre a postos. 

PINGA-FOGO: O PT será Governo ou Oposição em Pernambuco?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook