Coluna da quinta | Wolney Queiroz cotado para ser vice de Danilo
Com um currículo vasto na política e vários mandatos de deputado federal e um de vereador de Caruaru, Wolney Queiroz (PDT) é o principal cotado para compor a chapa de Danilo Cabral (PSB) como candidato a vice-governador.
Os sinais estão sendo emitidos em torno do seu nome após o deputado André de Paula (PSD) não aceitar o posto. Ambos sonhavam em disputar a vaga de senador, mas Lula preferiu indicar Teresa Leitão (PT).
A liderança da Oposição na Câmara Federal deu a Wolney uma maior projeção no Congresso Nacional. Ele vive seu melhor momento no parlamento, e aceitar a vice poderia ser uma desconstrução de um caminho que durou anos para ser pavimentado.
Wolney na vice traria de volta o simbolismo de ter alguém de Caruaru ao lado do candidato a governador, assim como João Lyra Neto esteve anos atrás com Eduardo Campos, por coincidência pelo PDT. Além de trazer uma liderança importante do Agreste, onde Raquel Lyra - pré-candidata ao Governo - está correndo solta.
Por fim, o questionamento que fica no ar é se ele vai aceitar o convite. A Frente Popular está trabalhando para anunciar nos próximos dias a chapa completa. Só falta agora bater o martelo do vice.
EQUAÇÃO COM MARÍLIA - Alguns aliados defendem Wolney na chapa da pré-candidata Marilia Arraes. Para eles, o deputado de Caruaru manteria o viés de esquerda na chapa que vai contar com André de Paula no Senado.
RESISTÊNCIAS - Nome confirmado para disputar o Senado na chapa de Danilo, Teresa Leitão já encontra resistências dentro da Frente Popular. O anúncio do Avante apoiando André de Paula e o PP de Eduardo da Fonte é a prova de que Teresa não consegue unir o bloco. A coluna apurou que até o PDT de Wolney está com resistência com a candidatura petista ao Senado.
PISO DA ENFERMAGEM - A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que fixa em R$ 4.750 o piso nacional salarial de enfermeiros. Por 449 a 12, o texto foi aprovado por ampla maioria e agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL).
TIMBAÚBA - O deputado federal Milton Coelho (PSB) participa hoje de uma reunião promovida pelo ex-prefeito Ulisses Felinto. A expectativa é que ele anunciem a aliança para a eleição. Ulisses vem ganhando força na cidade diante das dificuldades visíveis da gestão do prefeito Marinaldo Rosendo.
PINGA-FOGO: Wolney vai aceitar ser vice?
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)