Coluna da quinta | Simão começa imprimir sua marca em Petrolina
A frente da Prefeitura de Petrolina desde de março deste ano após a renúncia de Miguel Coelho para ser candidato a governador, Simão Durando vem mantendo o ritmo do seu antecessor no comando da cidade e dando sua cara, a gestão.
Com um pacote de ações que vai de obras em parceria com o Governo Federal à nova roupagem das festividades natalinas, Simão vem imprimindo seu jeito de governar que será atestado nas urnas, em breve.
O próximo ano será de consolidação do seu nome para em 24 disputar a reeleição. A presença do ex-prefeito e ex-deputado Odacy Amorim em evento que homenageou o senador Fernando Bezerra Coelho põe uma mosca atrás da orelha de uma possível aliança com Durando para a eleição. Na política tudo pode acontecer, como próprio Odacy falou.
Enquanto isso, o prefeito Simão vem fazendo o dever de casa e comunicando bem suas ações, além de se apreender um bom articulador na política com as conversas que vem mantendo para ampliar sua base na Câmara.
PRIMEIRA INFÂNCIA - O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos, se reuniu, ontem, em Brasília com o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, para apresentar a atuação dos Tribunais de Contas na questão da Primeira Infância.
BERLINDA - Após a definição do Supremo, as eleições das Câmaras de Vereadores de Timbaúba e Itapissuma estão na berlinda com sério risco de serem anuladas. Isso porque os presidentes já foram reeleitos duas vezes. Já tem gente de olho para fazer uma nova eleição.
OPOSIÇÃO SE FORTALECENDO - Por falar em Timbaúba, com o afastamento de dois parlamentares assumem o mandato dois suplentes, um deles é ligado a Oposição. Isso acende o sinal amarelo do prefeito Marinaldo Rosendo que vê sua base diminuindo aos poucos.
RÁPIDAS
BLOCO DA ESQUERDA - Na Assembleia Legislativa a federação comandada pelo PT incorporou a deputada eleita Dani Portela, do PSOL. Essa unidade de esquerda fortalece as tomadas de posição durante o mandato.
ANIVERSÁRIO PRESTIGIADO - Às vésperas de deixar a Casa Civil, Zé Neto recebeu os cumprimentos do seu aniversário no Palácio do Campo das Princesas como aconteceu todos os anos. Além do governador Paulo Câmara, a festa foi prestigiada por muitos da classe política e membros do judiciário estadual.
PGE - A vaga de procurador geral do Estado que será nomeado pela governadora Raquel Lyra é prerrogativa que seja um membro da própria Procuradoria. Com isso, especulações de advogados que não compõem o quadro da Casa, são meras especulações.
PINGA-FOGO: A nova Legislatura na Alepe vai seguir o modelo empoderado da Câmara dos Deputados?