Coluna da quinta | Silvio Costa Filho e André de Paula apresentam suas credenciais para o Senado
Os deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos) e André de Paula (PSD) estão apostando no mesmo discurso para ser o ungido na vaga do Senado da Frente Popular.
No rito estabelecido pelo governador, até o final do mês o nome do candidato será anunciado, depois disso entrará em discursão as outras duas vagas (Senado e Vice). O PT terá a prerrogativa de “fazer a primeira pedida”, garantiu parlamentar do PSB.
Enquanto isso, Silvio e André apresentam suas credenciais para ocupar a Casa Alta. Ambos falam de suas trajetórias no Legislativo. André disse em passagem pelo Sertão, que “o Senado significará ter participado de todas as etapas do legislativo”, fazendo referência a sua longa vida pública e passagens pela Câmara do Recife, Alepe e seis mandatos de federal.
Costa Filho afirma não ter pressa, ontem durante debate na TV Nova, perguntado por este colunista. Ele citou Tancredo Neves, “eleição majoritária é muito mais destino do que projeto pessoal”. Completou, “estou sem pressa pode ser agora em 22 ou em 2026. Mas se for convocado agora estaremos prontos para disputa”, disse.
Entre os nomes postos para o Senado, se o PT não optar pela vaga, o processo se afunilou entre André e Silvio. Eles mantêm uma relação de cordialidade e temperança mesmo com essa frenesi da escolha.
SAIU À FRANCESA - Questionado se engrossaria o coro pró Geraldo, Silvio Costa Filho rasgou elogios ao ex-prefeito do Recife, mas disse que “essa é uma economia interna do PSB”, pediu paciência para aguardar a decisão dos socialistas.
BATEU FORTE - Ainda no debate da TV Nova, Silvio bateu forte no Governo Bolsonaro e disparou: “me apresentem uma obra de Bolsonaro em Pernambuco?”, cutucando os bolsonaristas.
OPERAÇÃO - A Operação “Sujeito Oculto” deflagrada pela Dracco gerou uma série de especulações na Mata Norte. A Polícia Civil convocou uma coletiva para hoje onde vai apresentar os detalhes da operação.
DESMENTINDO - Após um jornal O Globo cravar o nome do deputado Danilo Cabral como o candidato do PSB, o presidente da sigla no Estado, Sileno Guedes correu para desmentir e dizer que “a condução é do governador” e só terá o nome no final do mês.
PÉ NA ESTRADA - Pré-candidato à estadual, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) voltou sua agenda de candidato. Ele esteve em Triunfo e seguirá ouvindo suas bases. Duque é uma das apostas do PT para Alepe.
SE MOVIMENTANDO - Sob a liderança de Jessaias Pacheco, quatro vereadores de Itaquitinga, na Mata Norte, receberam a equipe da Sehab para realizar ações na cidade.
PINGA-FOGO: Quando Raquel Lyra vai anunciar sua pré-candidatura ao Governo?