Coluna da quinta | Raquel aponta para o diálogo direto com a classe política durante Governo
Uma semana depois de dialogar com a bancada federal pernambucana, em Brasília, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) reuniu os deputados estaduais da atual Legislatura e os recém eleitos que farão parte da próxima. No encontro, ela pregou o diálogo e sinalizou para as prioridades do seu Governo.
Na pauta principal do encontro, estiveram os Projetos de Lei que a tucana enviará à Alepe, como a implantação do programa Mães de Pernambuco na área social e a reforma do Governo. “Ainda não temos o formato, pois ainda estamos nos inteirando dos detalhes por meio da transição”, disse a governadora, sobre o tamanho do seu secretariado.
Por fim, o almoço de hoje trouxe um simbolismo muito evidente que a classe política não precisará de terceiros para chegar até a governadora. “Não foi uma reunião para tirar retrato, mas para tirar projetos do papel”, disse.
PREFEITOS À VISTA - Em conversa com esse colunista, a governadora eleita Raquel Lyra confirmou que, ainda neste mês de novembro, fará um encontro com os prefeitos. “Estamos cumprindo um cronograma. Temos tempo até a posse. Vamos abrir as portas do diálogo e não fechar mais”, disse Raquel.
ESTILO EDUARDO - Mesmo com perfis diferentes, mas foi com estilo de comunicação direta que o saudoso governador Eduardo Campos ganhou a força que tinha enquanto governava Pernambuco. Por muitas vezes, era o próprio Campos quem ligava para o prefeito ou liderança para ouvir e até marcar agenda.
OPOSIÇÃO INDEFINIDA - Nem mesmo o PT e o PSB se apresentaram ontem como bloco de Oposição. Ao blog, Doriel Barros, presidente do PT, disse que “vai ter uma nova reunião da executiva para definir isso”. Já o presidente do PSB, Sileno Guedes, falou que vai reunir a bancada na semana que vem para bater o martelo.
RÁPIDAS
CABO ELEITORAL - A senadora eleita Teresa Leitão (PT) não escondeu de ninguém sua preferência pelo deputado Antônio Moraes (PP) na briga pela Presidência da Assembleia Legislativa. “Eu já estou pedindo votos, já que não posso votar”, disse, ao abraçar o decano da Casa de Joaquim Nabuco.
G30 - Por falar na eleição na Alepe, o grupo dos trinta deputados teve mais uma reunião ontem. Alguns nomes da bancada do PP já foram convidados desta vez. Esse grupo deve pedir uma reunião com a governadora nos próximos dias.
PINGA-FOGO: Quem será o líder da Oposição?
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)