Coluna da quinta | Os movimentos que apontam André no Senado
O clima no tradicional jantar promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), durante a marcha dos prefeitos, é de que a chapa da Frente Popular já está resolvida: o deputado André de Paula será mesmo o candidato ao Senado.
A prova dos nove veio de sua própria base. O prefeito de Custódia, Manuca, anunciou Sebastião Oliveira como seu novo federal, enquanto Xisto Freitas, de Aliança, revelou ao blog que votará em Felipe Carreras. Ambos eram eleitores de André. A distribuição das votos é um sinal concreto desse movimento.
Por fim, fica agora a expectativa de que o anúncio oficial aconteça no início da próxima semana.
JANTAR EM RITMO DE CAMPANHA - O tradicional jantar promovido pela AMUPE foi em ritmo de campanha. Os pré-candidatos Miguel Coelho, Danilo Cabral e Marília Arraes bateram o cartão no evento. Enquanto isso, Raquel Lyra e Anderson Ferreira levaram falta.
POLÍTICA DE GIGANTES - Danilo e Marília deram um show de civilidade e cortesia ao se cumprimentarem durante o jantar, e até por instantes sentarem na mesma mesa. “Isso é um comum na política, diferente do que estamos vendo em nível nacional”, pontou Marília.
ADESÕES - Por falar em Marília, no dia 11 de maio ela receberá o apoio formal do primeiro partido aliado. Hoje, ela só tem o Solidariedade, e vem trabalhando para conquistar mais siglas para fazer um bom tempo de TV.
SUPLÊNCIA - Corre nos bastidores que a suplência do Senado poderá ser oferecida ao ex-ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro, mas não está nada definido.
ESPAÇOS DO PT - Uma fonte petista revelou à coluna que a sigla voltará ao primeiro escalão do Governo do Estado. “Foram ofertadas as pastas de Desenvolvimento Social e da Cultura”, disse.
PINGA-FOGO: Quem será a vice de Danilo Cabral? Dulcicleide Amorim ou Teresa Leitão?